COVID19: Teresina tem 81,09% de leitos de UTI ocupados e acende alerta - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2020

COVID19: Teresina tem 81,09% de leitos de UTI ocupados e acende alerta

Por Sávia Barreto
Alerta vermelho sobre a situação de doentes por COVID-19 em Teresina. O quadro se torna mais grave pois houve um aumento substancial nos últimos três dias da taxa de ocupação dos leitos de UTI em Teresina pelos infectados com o coronavírus. Isso enquanto cresce muito o número de infectados procurando hospitais. 
A coluna conseguiu com fonte da Prefeitura os dados atualizados deste sábado (30/05) e do total de leitos de UTI da rede pública municipal em Teresina: 86,59% estão ocupados. Do total de 82,  já são 71 ocupadas. Na rede privada, do total de 103 leitos de UTI, 79 estão ocupados, somando 76,70 % de taxa de ocupação. Ou seja, a média no geral é de 81,08% de leitos de UTI ocupados. Do total de 185 leitos, só há 35 livres na cidade.
LEITOS DE ENFERMARIA E INTERNADOS DE OUTROS ESTADOS
Os leitos de enfermaria, de tratamento semi-intensivo seguem no mesmo nível de ocupação gradativa acelerada. Há muitos internados de outros estados na capital, em especial do Maranhão, o que contribui para aumentar o nível de infecção e internação em Teresina. Nesse momento, a recomendação é de que a população fique em casa, se possível, saindo apenas para o essencial. Se os números seguirem crescendo, o colapso, ou seja, a quantidade de pessoas precisando de internação sendo maior que os leitos de UTI de disponíveis, pode ser difícil de ser evitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário