Noticias de Elesbão Veloso atualizadas dia 31 05 2020

Noticias de Elesbão Veloso atualizadas dia 31 05 2020

leandro santos
0

Tentativa de assassinato contra professor e escritor José Raimundo Bezerra, o Zé Raimundo ou JR, sexta-feira à tarde, na zona rural do município; acusado, o motorista Bié está foragido. Filha relata caso.

>> Morre em Sobral-CE, aos 67 anos, o ex-servidor do INMETRO Raimundo Nonato Lima dos Santos, um dos filhos do casal de professores Cornélio e Toinha, ex-moradores de Elesbão Veloso.

Elesbão Veloso contabiliza 16 casos da Covid-19. Boletim divulgado ontem traz dados sobre suspeitos, curados e distribuição da doença por bairros. 

>> Na luta contra a Covid-10, Elesbão Veloso já soma três curas de pacientes em que apenas um deles precisou de internação.

>> Em entrevista a FM Eldorado, médico Jarbas Matias defende uso da hidroxicloroquima e diz que é momento de todos se unirem contra o novo coronavírus.

>> Bares alcançam o nono final de semana fechados e sem poder funcionar em Elesbão Veloso.

>> Um mês após registrar primeiro caso, Elesbão Veloso já vive onda de transmissão comunitária.

>> Moradores dão cobertura a vendedores ambulantes, que se hospedam em casas alugadas na cidade.

>> Conforme Comitê de Vigilância Sanitária, onze pessoas chegaram ontem a Elesbão Veloso oriundos de SP e terão de cumprir isolamento domiciliar como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Termina isolamento do grupo de agricultores gerenciado por Luis Gonzaga o "Batata da Enedina". 

>> Segue em Minas ainda aguardando acerto financeiro com empresa o lavrador Batata da Enedina. Ele garante que fará isolamento nem que seja na zona rural.

>> Esposa do mecânico Piaba denuncia calúnias contra ele, exposto nas redes sociais como portador do vírus da Covid-19.

>> Prefeito Ronaldo Barbosa intervém junto ao governo do estado aponta falhas em decreto e garante funcionamento do comércio no final de semana.

>> Bares e churrascarias na zona rural registra movimento aos finais de semana.

>> Prática do futebol na zona rural é de risco em tempo que se pede o distanciamento para conter o avanço da Covid-19.

Muita polêmica em torno do senhor Gilmar que pediu apoio a comunidade; luz elétrica na casa dele foi religada neste sábado.

>> Representante do CRAS explica situação do aposentado Gilmar, e afirma que ele teve acesso a Auxílio Emergencial.

>> Para aborrecimento de usuários da Agespisa, semana que passou foi marcada por falta de água praticamente todos os dias.

>> Moradores do bairro Novo Elesbão chamam a atenção para a existência de gado solto em via pública, escuridão e mato as margens de estrada.

>> Apesar do apelo, moradores de ruas projetadas imediações do campo do Ferrim no Capitão Mundoco não contam com luz elétrica.

>> Aguardado por comunidade, calçamento na Raimundo Lopes, na Piçarra é concluído.

>> Líder comunitário Edmilson Miranda critica qualidade das máscaras vindas da China e lamenta o não funcionamento de fábrioca de reciclagem em Elesbão Veloso.

>> Contas de águas chegam mais caras para consumidores, talvez seja reflexo da necessidade frequente do produto para higenização, essencial para barrar a disseminação da Covid-19.

Técnica em contabilidade pede atuação permanente de barreiras sanitárias em Elesbão Veloso. 

>> Em dificuldades e a espera de devedores, grande parte do comércio em Elesbão Veloso funciona com portões semiabertos.

>> Secretária de educacação faz balanço dos trabalhos nas escolas em tempos de aulas remotas, devido a pandemia.

>> Escolas da rede estadual fecham esta semana segundo ciclo de estudos em tempo de aulas remotas por conta da pandemia do novo coronavírus.

>> Aos estudantes em Elesbão Veloso, inscrições para o ENEM vão até às 23:59 da próxima quarta-feira.

>> Registros: Amanhã completam 13 anos da morte do pastor Francisco de Paula da AD em Elesbão Veloso e 6 anos da morte do comerciante e político João Soares. Falecimento da professora Cristina Soares completa 18 anos na terça-feira.

Em Caixas-MA, elesbonense Valdir Soares desenvolve estrutura de acesso facilitado a álcool em gel sem utilizar as mãos para toque em recipiente.

>> Produtos de limpeza em maior número entre os itens de consumo mensal das famílias.

>> Live do Parada Kent realizada noite passada e transmitida pelo Facebook e Instagram é sucesso entre elesbonenses que moram fora.

>> Projeto Elesbão Humanitário arrecada e distribui 172 cestas de alimentos para famílias carentes em Elesbão Veloso. Grupo demonstra satisfação pelo alcance da iniciativa.

>> Banco do Brasil passa a disponibilizar álcool em gel para sua clientela.

>> Caixa libera amanhã Auxílio Emergencial para nascidos em Setembro e Outubro.

>> Aposentados começam a receber amanhã salário de maio e junto a ele a segunda parcela do 13º, que irá fomentar economia local.

>> Rua do Fio lança campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes em Elesbão Veloso.
-------------
>> Aumentam os casos do novo coronavírus em Valença do Piauí e Pimenteiras.

>> Francinópolis se mantém com cincos casos da Covid-19. 


CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 36 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 118 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 221 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 222 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- Amanhã SEXTO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 6.

- Amanhã QUARTO dia da liberação da segunda parcela do Auxílio Emergencial- nascidos durante os meses de Julho e Agosto.

- Amanhã PRIMEIRO de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário deve também ser liberada a 2ª parcela do 13º salário. Recebem primeiro os que ganham um salário mínimo com cartão de inscrição final 1.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsto para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Consulta on-line ao contra-cheque disponível no dia anterior ao pagamento.

- Sexta-feira, dia 29/5 sai a grana referente ao PRIMEIRO LOTE residual do IR 2019. Pagamento foi antecipado para minimizar crise gerada pela pandemia do coronavírus. 901.077 contribuintes receberão o dinheiro.
Fonte Elesbão News .

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!