Noticias de Elesbão Veloso atualizadas dia 31 05 2020 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de mai. de 2020

Noticias de Elesbão Veloso atualizadas dia 31 05 2020


Tentativa de assassinato contra professor e escritor José Raimundo Bezerra, o Zé Raimundo ou JR, sexta-feira à tarde, na zona rural do município; acusado, o motorista Bié está foragido. Filha relata caso.

>> Morre em Sobral-CE, aos 67 anos, o ex-servidor do INMETRO Raimundo Nonato Lima dos Santos, um dos filhos do casal de professores Cornélio e Toinha, ex-moradores de Elesbão Veloso.

Elesbão Veloso contabiliza 16 casos da Covid-19. Boletim divulgado ontem traz dados sobre suspeitos, curados e distribuição da doença por bairros. 

>> Na luta contra a Covid-10, Elesbão Veloso já soma três curas de pacientes em que apenas um deles precisou de internação.

>> Em entrevista a FM Eldorado, médico Jarbas Matias defende uso da hidroxicloroquima e diz que é momento de todos se unirem contra o novo coronavírus.

>> Bares alcançam o nono final de semana fechados e sem poder funcionar em Elesbão Veloso.

>> Um mês após registrar primeiro caso, Elesbão Veloso já vive onda de transmissão comunitária.

>> Moradores dão cobertura a vendedores ambulantes, que se hospedam em casas alugadas na cidade.

>> Conforme Comitê de Vigilância Sanitária, onze pessoas chegaram ontem a Elesbão Veloso oriundos de SP e terão de cumprir isolamento domiciliar como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Termina isolamento do grupo de agricultores gerenciado por Luis Gonzaga o "Batata da Enedina". 

>> Segue em Minas ainda aguardando acerto financeiro com empresa o lavrador Batata da Enedina. Ele garante que fará isolamento nem que seja na zona rural.

>> Esposa do mecânico Piaba denuncia calúnias contra ele, exposto nas redes sociais como portador do vírus da Covid-19.

>> Prefeito Ronaldo Barbosa intervém junto ao governo do estado aponta falhas em decreto e garante funcionamento do comércio no final de semana.

>> Bares e churrascarias na zona rural registra movimento aos finais de semana.

>> Prática do futebol na zona rural é de risco em tempo que se pede o distanciamento para conter o avanço da Covid-19.

Muita polêmica em torno do senhor Gilmar que pediu apoio a comunidade; luz elétrica na casa dele foi religada neste sábado.

>> Representante do CRAS explica situação do aposentado Gilmar, e afirma que ele teve acesso a Auxílio Emergencial.

>> Para aborrecimento de usuários da Agespisa, semana que passou foi marcada por falta de água praticamente todos os dias.

>> Moradores do bairro Novo Elesbão chamam a atenção para a existência de gado solto em via pública, escuridão e mato as margens de estrada.

>> Apesar do apelo, moradores de ruas projetadas imediações do campo do Ferrim no Capitão Mundoco não contam com luz elétrica.

>> Aguardado por comunidade, calçamento na Raimundo Lopes, na Piçarra é concluído.

>> Líder comunitário Edmilson Miranda critica qualidade das máscaras vindas da China e lamenta o não funcionamento de fábrioca de reciclagem em Elesbão Veloso.

>> Contas de águas chegam mais caras para consumidores, talvez seja reflexo da necessidade frequente do produto para higenização, essencial para barrar a disseminação da Covid-19.

Técnica em contabilidade pede atuação permanente de barreiras sanitárias em Elesbão Veloso. 

>> Em dificuldades e a espera de devedores, grande parte do comércio em Elesbão Veloso funciona com portões semiabertos.

>> Secretária de educacação faz balanço dos trabalhos nas escolas em tempos de aulas remotas, devido a pandemia.

>> Escolas da rede estadual fecham esta semana segundo ciclo de estudos em tempo de aulas remotas por conta da pandemia do novo coronavírus.

>> Aos estudantes em Elesbão Veloso, inscrições para o ENEM vão até às 23:59 da próxima quarta-feira.

>> Registros: Amanhã completam 13 anos da morte do pastor Francisco de Paula da AD em Elesbão Veloso e 6 anos da morte do comerciante e político João Soares. Falecimento da professora Cristina Soares completa 18 anos na terça-feira.

Em Caixas-MA, elesbonense Valdir Soares desenvolve estrutura de acesso facilitado a álcool em gel sem utilizar as mãos para toque em recipiente.

>> Produtos de limpeza em maior número entre os itens de consumo mensal das famílias.

>> Live do Parada Kent realizada noite passada e transmitida pelo Facebook e Instagram é sucesso entre elesbonenses que moram fora.

>> Projeto Elesbão Humanitário arrecada e distribui 172 cestas de alimentos para famílias carentes em Elesbão Veloso. Grupo demonstra satisfação pelo alcance da iniciativa.

>> Banco do Brasil passa a disponibilizar álcool em gel para sua clientela.

>> Caixa libera amanhã Auxílio Emergencial para nascidos em Setembro e Outubro.

>> Aposentados começam a receber amanhã salário de maio e junto a ele a segunda parcela do 13º, que irá fomentar economia local.

>> Rua do Fio lança campanha para arrecadar alimentos para famílias carentes em Elesbão Veloso.
-------------
>> Aumentam os casos do novo coronavírus em Valença do Piauí e Pimenteiras.

>> Francinópolis se mantém com cincos casos da Covid-19. 


CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 36 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 118 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 221 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 222 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- Amanhã SEXTO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 6.

- Amanhã QUARTO dia da liberação da segunda parcela do Auxílio Emergencial- nascidos durante os meses de Julho e Agosto.

- Amanhã PRIMEIRO de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário deve também ser liberada a 2ª parcela do 13º salário. Recebem primeiro os que ganham um salário mínimo com cartão de inscrição final 1.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsto para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Consulta on-line ao contra-cheque disponível no dia anterior ao pagamento.

- Sexta-feira, dia 29/5 sai a grana referente ao PRIMEIRO LOTE residual do IR 2019. Pagamento foi antecipado para minimizar crise gerada pela pandemia do coronavírus. 901.077 contribuintes receberão o dinheiro.
Fonte Elesbão News .

Nenhum comentário:

Postar um comentário