Pacientes de Manaus com Covid-19 não transmitem mais o vírus, diz HU - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de fev. de 2021

Pacientes de Manaus com Covid-19 não transmitem mais o vírus, diz HU

 O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), informou nesta segunda-feira (01), que a unidade já contabiliza a cura de 14 pacientes vindos de Manaus, onde tiveram alta hospitalar e não transmitem mais a doença. Os nove pacientes restantes seguem internados, com quadro de saúde estável, sendo que 3 estão na enfermaria e 6 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os pacientes fazem parte de um do total de 23, internados no hospital desde o dia 15 de janeiro, quando foi deflagrada a “Operação Manaus”. Sobre a transmissão do vírus da Covid-19, o chefe do laboratório de análises clínicas do hospital, Dr. José Couras da Silva Filho, relata que os pacientes curados não transmitem mais o coronavírus e que a grande maioria já não transmitiam desde a chegada ao hospital, visto que apresentaram resultados negativos, ou seja, não detectável para o vírus. 

Assim, as internações estão mais ligadas às consequências/sequelas - como por exemplo comprometimento do pulmão -, decorrentes da doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário