Piauí vai receber 44 mil doses de vacina da janssen com dose única, afirma Sesapi - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de jun. de 2021

Piauí vai receber 44 mil doses de vacina da janssen com dose única, afirma Sesapi

 Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que o Piauí vai receber 44 mil doses da vacina da Janssen (braço farmacêutico da Johnson & Johnson), que faz a imunização em uma única dose. As doses vão chegar amanhã ao Brasil e serão distribuídas aos estados e municípios ainda esta semana. 

O superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, disse que o prazo de vencimento da vacina é 27 de junho e que se a Anvisa autorizar a prorrogação do prazo, outras regionais de saúde poderão ser beneficiadas. Caso não haja a prorrogação, somente Teresina irá receber o lote. 

"Se não houver alongamento do prazo, somente as capitais serão beneficiadas, devido a logística", explica Herlon Guimarães.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, informou que se Teresina receber o total das doses irá reduzir pelo menos seis faixas etárias, possibilitando a vacinação de pessoas de 44 anos, Se a vacina for rateada com as regionais, como anuncia a Sesapi, Teresina vai receber entre 9 e 10 mil doses, que vão ajudar no avanço da imunização.

 

Aguarde mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário