Cientista que identificou variante diz que sintomas da Ômicron são leves - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de nov. de 2021

Cientista que identificou variante diz que sintomas da Ômicron são leves



Segundo uma das cientistas que ajudou a identificar a Ômicron, nova variante da Covid-19, os sintomas dela são leves e quem é infectado por ela não perde o olfato e o paladar, como acontecia a princípio com infecções pelo vírus. A Dra. Angelique Coetzee foi uma das primeiras a reparar que os sintomas dos pacientes de covid-19 estavam diferentes, para dizer o mínimo.




Angelique, que dirige um consultório particular na África do Sul, disse ao The Telegraph que "os sintomas da variante eram tão diferentes e leves dos que havia tratado antes", sem a perda dos sentidos, mas com outros indicadores incomuns, como fadiga intensa e pulso acelerado.



Foi então que Angelique avisou conselho consultivo de vacinas da África do Sul, em 18 de novembro, quando cuidou de uma família de quatro pessoas — todos apresentando fadiga intensa após o teste positivo para o novo coronavírus.

Quem é infectado pela nova variante Ômicron não perde o olfato e paladar - Foto: Pixabay

A Dra. Coetzee garantiu ao The Telegraph que os novos sintomas que ela observou eram "leves" e que todos os pacientes que ela estava tratando haviam se recuperado bem. "Tivemos um caso muito interessante, de uma criança de cerca de seis anos, com febre e batimentos cardíacos muito altos, e eu me perguntei se deveria interná-la. Quando fiz o acompanhamento, dois dias depois, ela estava muito melhor", afirmou.


Mesmo com baixa incidência, a variante B.1.1.529 causa preocupação nos cientistas por ter 32 mutações em sua espícula — proteína que a maioria dos vírus usa para infectar o organismo humano.

Em uma série de publicações nas redes sociais, Tom Peacock, virologista do Imperial College London, afirmou que “a variante deve ser monitorada de perto devido a esse perfil de pico horrível”. Ele acrescentou, no entanto, que tudo pode acabar sendo apenas "algo estranho” que não seja tão transmissível. “Espero que seja esse o caso”, escreveu ele.


Já foram confirmados casos da Ômicron em países como a Itália, Alemanha, Reino Unido, Bélgica, República Tcheca, Hong Kong, Israel, África do Sul e Botsuana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário