Produtores culturais de Valença serão beneficiados pela Lei Paulo Gustavo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de mai. de 2023

Produtores culturais de Valença serão beneficiados pela Lei Paulo Gustavo



A secretária de cultura de Valença do Piaui, Lilian Cavalcante na companhia do vereador Vanildo Castro participou nesta quinta-feira, 18 de maio em Teresina das oficinas técnicas promovidas pelo Ministério da Cultura sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG), que prevê o repasse de R$ 3,8 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais voltadas para o setor cultural. O evento foi realizado no Teatro 4 de Setembro.


A cidade de Valença do Piaui está devidamente qualificada para receber esses recursos, que segundo a secretária Lilian será de pouco mais de R$ 197 mil reais que serão destinados aos incentivadores culturais no município.

Nos próximos dias, a Secretaria de Cultura realizará reuniões com o setor para definir uma proposta quanto à divisão desses recursos que devem ser creditados posteriormente pelo Ministério da Cultura.

A previsão do Ministério da Cultura é que todo o processo entre a liberação dos recursos e as reuniões locais sejam concluídas em até 90 dias. A advogada valenciana Drª Ingrid Persi foi uma das palestrantes do evento, debatendo sobre aspectos formais da Lei Paulo Gustavo.


VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário