Foto: Divulgação/Águas de Teresina

Moradores de 21 bairros da zona Sul de Teresina seguem sem abastecimento de água nesta segunda-feira (9) após o rompimento de uma adutora, provocado por um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas que atingiram a capital.
De acordo com a concessionária Águas de Teresina, equipes técnicas atuam de forma ininterrupta no local desde as primeiras horas do domingo (8) para garantir a segurança da área e trabalhar na recuperação do sistema. Como medida emergencial, está sendo realizada uma manobra conhecida como bypass, que consiste no desvio e reposicionamento da tubulação para um trecho próximo ao ponto original da adutora.
Com a execução do serviço, o abastecimento pode ser afetado nos bairros Betinho, Brasilar, Eduardo Costa, Orgulho do Piauí, Esplanada, Judite Nunes, Pedra Miúda, Palitolândia, Vila Irmã Dulce, Mário Covas, Parque Jacinta, Parque Juliana, Parque Sul, Santa Cruz, Santa Fé, Santo Antônio, Vamos Ver o Sol, Parque Eliana, Porto Alegre, Portal da Alegria e Santa Clara.
Foto: Divulgação/Águas de Teresina

Ainda segundo a empresa, os trabalhos devem continuar enquanto as condições climáticas permitirem. Em caso de chuva intensa, as intervenções poderão ser temporariamente suspensas por questões de segurança.
A concessionária orienta os moradores das áreas atingidas a utilizarem a água de forma racional até a normalização completa do sistema. Para reduzir os impactos, caminhões-pipa estão disponíveis para atendimento a órgãos públicos e situações emergenciais.
"Os canais de atendimento seguem funcionando 24 horas por dia, de forma gratuita, pelo telefone e WhatsApp 0800 223 2000", destacou a Águas de Teresina.