A grande Teresina inicia programação da Semana Nacional de Museus na Casa da Cultura - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de mai. de 2019

A grande Teresina inicia programação da Semana Nacional de Museus na Casa da Cultura

Acontece nesta quarta-feira (15), às 16h, na Casa da Cultura, a palestra “A dança como uma tradição viva”, ministrada pela diretora do Balé da Cidade de Teresina, Chica Silva. O evento faz parte da programação especial da 17ª Semana Nacional de Museus que é realizada em todo o Brasil entre os dias 13 e 19 de maio.
Realizada no formato de conversa, a palestra trata sobre a dinâmica que Chica Silva vivencia no balé, focando em como é para manter e organizar uma instituição voltada para a dança. “Vamos alimentar o que as pessoas esperam. É sobre o que tem além de uma apresentação já pronta, linda e maravilhosa, com figurinos e iluminação. Será acerca dessa estruturação, essa liderança de como a gente se coloca em relação as outras pessoas que trabalham com isso. Será um forma de aproximar a companhia e a população”, diz.
A Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), é realizada em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio. Nesta edição, mais de 1.000 instituições culturais em todo o país oferecem várias atividades especiais como, por exemplo, visitas, palestras, oficinas, exibição de filmes entre outras.
Como foco principal, o evento visa exaltar a importância que esses espaços têm para a cidade, já que são agentes de inovação e de transformação social. Para Noé Filho, gerente de patrimônio histórico e cultural da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, essa edição irá ajudar na popularização desses núcleos culturais. “Esse é um acontecimento maravilhoso, com uma programação bem interessante para essas entidades que contam com grandes acervos, tornando-os ainda mais atrativos. Dessa forma, conheceremos a nossa história e conseguiremos traçar novos rumos e caminhos, desenhando um novo futuro”, conta entusiasmado.
A 17ª Semana Nacional de Museus é realizada de forma intercalada na Casa da Cultura, localizada na Rua Rui Barbosa, e no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório, situado na Rua Olavo Bilac, Centro.
casa da culturaTeresina inicia programação da Semana Nacional de Museus na Casa da Cultura. (Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário