Pimenteiras confirma mais 20 casos de Covid-19; ações de prevenção são intensificadas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jun. de 2020

Pimenteiras confirma mais 20 casos de Covid-19; ações de prevenção são intensificadas



A Secretaria Municipal de Saúde de Pimenteiras emitiu uma nota nesta quinta-feira (18/06), informando a população que as testagens dos profissionais que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus continuam.

Foram testadas 80 pessoas e destas 20 casos positivos. Destes 20 positivos alguns eram familiares dos profissionais.Todos os casos assintomáticos.

A testagem dos familiares atende à pactuação do município com o Governo do Estado do Piauí na adesão à Cooperação Técnica no Programa Emergencial de Busca Ativa Covid-19.



Informamos que nosso trabalho de busca ativa foi fundamental para redirecionarmos as medidas de controle e combate, uma vez que, de acordo com protocolos nacionais e estaduais de testagem de profissionais da saúde, APENAS PROFISSIONAIS SINTOMÁTICOS DEVEM SER TESTADOS. Dessa maneira, nosso município se antecipa nas medidas de segurança para com os profissionais e cidadãos pimenteirensespontuou a nota.

Os profissionais que testaram positivo já se encontram afastados de suas atividades, bem como seus familiares também se encontram em isolamento domiciliar.


Ao final da testagem de todos os profissionais será feita a avaliação epidemiológica dos dados encontrados, podendo-se a partir dos dados coletados, planejar, executar e avaliar ações de saúde até aqui realizadas, melhorando cada vez a assistência de saúde prestada no município. 

Confira o boletim atualizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário