5 motivos para comprar um Kia Soul - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

6 de out. de 2020

5 motivos para comprar um Kia Soul



5 motivos para comprar um Kia Soul 

Entenda o que faz desse modelo um veículo tão atrativo 



Figura 1: Quatro Rodas/Reprodução 

Se você está à procura de veículos usados, certamente irá querer um modelo que apresente uma boa relação custo benefício. Em linhas gerais, o carro precisa ter uma boa mecânica e transmissão, um sistema de infotenimento interessante, ter um bom espaço interno. 

Um modelo que pode ser uma boa opção nesse sentido é o Kia Soul. O Kia Soul é um crossover, nesse caso uma mistura de um SUV com um hatch. Ele é fornecido em uma versão única, chamada de U 265. Confira mais detalhes adiante. 
Ficha técnica completa do Kia Soul 

Observe abaixo a ficha técnica completa do Kia Soul 2019, em sua versão EX 1.6 Flex, com transmissão automática: 

Mecânica 


Motorização 

1.6 


Combustível 

Álcool 

Gasolina 


Potência (cv) 

128 

122 


Torque (kgf.m) 

16,5 

16 


Velocidade Máxima (km/h) 

162 

N/D 


Tempo 0-100 (s) 

12 

N/D 


Consumo cidade (km/l) 

6,7 

9,4 


Consumo estrada (km/l) 

8,4 

11,2 


Câmbio 

automática com modo manual de 6 marchas 


Tração 

dianteira 


Direção 

elétrica 


Suspensão dianteira 

Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. 


Suspensão traseira 

Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. 


Freios 

Quatro freios à disco com dois discos ventilados. 


Dimensões 


Altura (mm) 

1.625 


Largura (mm) 

1.800 


Comprimento (mm) 

4.140 


Peso (Kg) 

1.380 


Tanque (L) 

54 


Entre-eixos (mm) 

2.570 


Porta-Malas (L) 

686 


Ocupantes 




1ª motivo para adquirir um Kia Soul: performance eficiente 

Os modelos base e Plus compartilham o mesmo motor elétrico, que é conectado a uma nova bateria de íons de lítio de 30 kWh. 

O motor elétrico que dirige as rodas dianteiras é avaliado em 109 hp e 210 lb-ft de torque, permitindo aceleração de 0-60 mph em 11,2 segundos, que é mais lento que o Chevy Bolt em 6,5 segundos e o Nissan Leaf em 7,4 segundos. A velocidade máxima do Soul EV é de apenas 90,1 mph, limitada para preservar o alcance. 

Uma das desvantagens do Soul EV é seu alcance. Quando o Soul EV foi lançado, um alcance de cerca de 160 quilômetros era aceitável em um veículo elétrico. Agora que a tecnologia melhorou, esse tipo de alcance é inaceitável, especialmente quando rivais como o Chevy Bolt têm um alcance de 238 milhas. 
2º motivo para comprar um Kia Soul: dirigibilidade confortável e intuitiva 

Dirigir um carro sem ruído do motor parece um pouco estranho no início, mas começa a se sentir confortável em nenhum momento. 

O Soul EV emite um baixo ruído eletrônico em baixas velocidades para avisar os pedestres do veículo que se aproxima, mas fica silencioso depois que o Soul EV passa de 20 mph. Há um pequeno chute quando o Soul EV decola, mas é de curta duração e conforme o carro ganha velocidade, ele se esgota. 

É fácil de dirigir, mas nem de longe tão rápido e ágil quanto o Soul movido a gasolina, e a colocação da bateria sob os assentos tem um impacto na manobrabilidade de direção e nas curvas do Soul EV, resultando em uma sensação instável e imprevisível em vezes. Isso sugere uma mudança na configuração da suspensão do Soul também, o que é uma pena, já que o Soul regular era sublime nesse aspecto. 

A direção tem uma sensação natural e intuitiva, o que é mais do que pode ser dito sobre os freios. Devido à frenagem regenerativa, os freios têm uma sensação muito pastosa e é difícil dizer quanta pressão aplicar. Existem configurações para alterar a quantidade de regeneração do freio, mas o motorista não sentirá muita diferença. 
3º motivo para comprar um Kia Soul: interior espaçoso e confortável 

Ambos os modelos base e Plus são bastante espaçosos e confortáveis ​​em comparação com outros carros desta categoria. O Soul EV tem um interior semelhante ao modelo movido a gasolina, mas em vez de preto, ele tem um interior futurístico cinza e branco. 

O volante de três raios com aparência esportiva e muitos controles domina a cabine, enquanto a unidade de infoentretenimento fácil de usar fica no centro do painel para facilitar o uso. O acabamento geral, embora não seja um padrão premium, ainda parece fantástico devido às suas cores exclusivas e linhas limpas. 

Os passageiros têm a opção de bancos de tecido ou couro, dependendo do acabamento, e os bancos têm uma posição alta que é bastante confortável. Apesar das baterias alojadas sob os bancos traseiros, o espaço do banco traseiro ainda é generoso para este segmento, um dos destaques do Soul EV. 

O Kia Soul EV afirma ser um veículo de cinco lugares, mas realisticamente, quatro adultos podem sentar-se mais confortavelmente. A posição do assento é elevada, proporcionando uma excelente visão geral e, devido às grandes portas, é fácil entrar e sair. 

Os assentos dianteiros oferecem um espaço de assento tipicamente generoso para adultos mais altos e mais largos, mas na parte traseira, algum espaço para os pés foi sacrificado devido às baterias do Soul EV serem armazenadas sob os assentos. 

Os assentos traseiros ainda são generosos para ocupantes mais altos, porém, com 39,5 polegadas de altura livre e apenas 36 polegadas de espaço para as pernas quase combinando com os números da frente e servindo para adultos regulares. Ambos os modelos têm bancos do motorista ajustáveis ​​em seis direções com aquecimento padrão em ambos os bancos dianteiros, enquanto o Plus adiciona ventilação à mistura. 
4º motivo para comprar um Kia Soul: sistema de infoentretenimento avançado 

Outro ponto forte do Soul EV é a unidade de infoentretenimento. Ao contrário de muitos carros por aí, o Soul EV tem uma unidade de infoentretenimento que é intuitiva de usar com os controles montados no volante e mostradores e botões montados no console, posicionados convenientemente para uso do motorista e do passageiro. 

Há também uma tela sensível ao toque de oito polegadas com câmera retrovisora, seis alto-falantes, navegação integrada, rádio SiriusXM HD com assinatura de três meses, conectividade Bluetooth, além de USB e entrada auxiliar. 

Ambos os modelos também vêm com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, bem como o sistema UVO da Kia, que permite aos usuários realizar diagnósticos do veículo, definir toques de recolher, usar seu celular e muito mais usando comandos de voz. Ao contrário da versão a gasolina, o Soul EV não tem a opção de adicionar um sistema de áudio premium Harmon Kardon. 
5º motivo para comprar o Kia Soul: belo e arrojado design exterior 

O Soul EV é um veículo de aspecto muito distinto com uma forma quadrada que pode agradar a todos. A frente tem grandes faróis semelhantes a insetos com iluminação HID e LED. Tanto o Soul EV básico quanto o EV Plus apresentam rodas de liga leve de 16 polegadas e luzes diurnas de LED, enquanto o EV Plus tem a opção de um teto solar panorâmico. 

Ademais, um Kia Soul usado pode estar custando aproximadamente R$79.990, um preço razoável por um carro desse porte. 

Agora você sabe quais os motivos que podem fazer valer a pena a compra de um Kia Soul. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário