W. Dias se reúne com cônsul da França para tratar de investimentos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de fev. de 2021

W. Dias se reúne com cônsul da França para tratar de investimentos



O governador Wellington Dias recebeu, na segunda-feira (8), no Palácio de Karnak, a visita do cônsul-geral da França no Brasil, Hugues Fantou, do vice-cônsul da França, Jérémie Faucon, do diretor da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Philippe Orliange, e do gerente de projeto da AFD, Guillermo Madrid.

Participaram da reunião também a vice-governadora, Regina Sousa, a deputada federal Rejane Dias, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, os secretários de Estado do Governo Osmar Júnior, da Fazenda, Rafael Fonteles, do Planejamento, Rejane Tavares, do Meio Ambiente, Sádia Castro, a superintendente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Carina Câmara, e o secretário municipal de Planejamento, João Henrique Sousa.

Para o governador Wellington Dias, foi uma satisfação receber o cônsul-geral da França e representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento. “Temos uma relação muito boa entre o povo brasileiro, nordestino e do Piauí com a França”, disse o governador Wellington Dias, enfatizando que no encontro foi tratada uma pauta comum voltada para o desenvolvimento social, observando o Acordo de Paris.



Segundo o governador, há um interesse bilateral nas áreas do comércio, turismo, investimento e parceiras nos setores publico e privado. “Temos cuidado com a pandemia, mas sempre trabalhamos com um olhar voltado para o social e o desenvolvimento e a França é uma importante parceira”, comenta.

O cônsul-geral da França no Brasil, Hugues Fantou, afirmou que o interesse da França é trabalhar em áreas inseridas no Acordo de Paris, que envolve a produção de energia limpa, desenvolvimento sustentável e o cenário digital.


Para Philippe Orliange, a Agência Francesa de Desenvolvimento vem tratando com o Governo do Estado há mais de um ano a respeito de recuperação de parques e desenvolvimento sustentável e agora foi retomada a preparação do financiamento da agência para investimento em 4 a 5 áreas escolhidas pelo governador Wellington Dias. “Temos que finalizar o conteúdo até o final do primeiro semestre, haverá tramitação jurídica e até o final do ano para início de 2022, os trabalhos devem ser iniciados”, explica Philippe, enfatizando que também acertou com a Prefeitura Municipal de Teresina foi assinado termo de cooperação nas áreas de moradia e saneamento básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI