Com gol da piauiense Adriana, Corinthians é campeão da Libertadores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de nov. de 2021

Com gol da piauiense Adriana, Corinthians é campeão da Libertadores



O Corinthians conquistou o tricampeonato da Libertadores na noite deste domingo. Campeão brasileiro nesta temporada, o Timão venceu por 2 a 0 o Independiente Santa Fé, da Colômbia, e faturou mais um título em 2021. Ele se soma aos torneios conquistados em 2017 e 2019.


A decisão deste domingo aconteceu no Parque Central, em Montevidéu, e contou com o apoio de torcedores organizados do Timão, que se deslocaram de ônibus até o Uruguai para abraçar a equipe. A equipe brasileira faturou a premiação de 85 mil dólares (R$ 476 mil).






Piauiense Adriana comemora gol com companheiras na final da Libertadores - Foto: Divulgação/Conmebol






Os gols do Corinthians foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 10, Victoria Albuquerque tabelou com Gabi Portilho, que encontrou a piauiense Adriana, livre, para abrir o placar. O segundo veio aos 41: após cruzamento de Tamires, Portilho tocou para o fundo do gol e deu boa vantagem ao Timão.

O Timão se igualou ao São José-SP como maior vencedor da competição. A equipe do interior levou o caneco em 2011, 2013 e 2014. Poliana, Grazi e Cacau, aliás, agora são tetracampeãs do torneio.

Jogadoras do Corinthians levantam taça da Libertadores Feminina — Foto: Divulgação/Conmebol

A campanha na Libertadores teve seis jogos, 24 gols marcados e apenas dois sofridos. A ida para a final foi com uma goleada por 8 a 0 contra o Nacional-URU, em jogo marcado por um ato de racismo contra a atacante Adriana. Em dezembro, o Timão decide o título paulista contra o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário