Estado libera 70ª Expoapi com até 50% de público no espaço da feira - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de nov. de 2021

Estado libera 70ª Expoapi com até 50% de público no espaço da feira



A 70ª edição da Expoapi terá início a partir do domingo, 05 de dezembro, com a liberação de até 50% da capacidade de público no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde a feira seguirá até o dia 12. A definição segue o disposto no novo decreto com medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 publicado pelo Governo do Piauí.



A Expoapi será o primeiro evento-teste em âmbito estadual, e seguirá todos os protocolos para que se garanta o máximo de segurança ao público. Entre as exigências está o uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel, além da apresentação do cartão de vacina com o esquema de imunização completo.




Expoapi é a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste (Foto: Arquivo Portal MN)


Tais encaminhamentos convergem para o 'novo normal' e dão sustentação ao processo de retomada econômica. Com as medidas dispostas pelos órgãos responsáveis, a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do Brasil conferirá um nível de segurança sanitária pleno.

"O decreto vigente ele é praticamente igual ao decreto anterior, estabelece algumas limitações e estabelece como se pode funcionar dentro dessas limitações, então por exemplo, bares, restaurantes, eventos de modo geral, eles só podem ocorrer dentro de uma regra, onde se for espaço fechado no máximo com 200 pessoas com a obrigatoriedade da apresentação da vacina, das duas doses, dose única, PCR, se for em regime semiaberto aumenta, salvo engano para mil pessoas, se for em ambiente aberto a limitação é dada pelo espaço que se dará naquele evento, de modo que se tenha no máximo 50% da capacidade do ambiente", explicou Osmar Júnior, secretário de Governo.


Expoapi ocorrerá no Parque Dirceu Arcoverde (Foto: Arquivo Portal MN)

De acordo com o líder da pasta, o novo decreto só acrescenta um maior monitoramento de pessoas que chegam de outros países ao Piauí. Atualmente, o quadro epidemiológico do Estado segue permitindo a flexibilização das atividades, realidade observada em todo o país. "O decreto é igual ao anterior só foi acrescentado a necessidade do monitoramento de pessoas que chegam de outros países. Se é um lugar que cabe 20 mil pessoas, podem ir 10 mil pessoas, claro que tem que seguir os protocolos, há uma série de regramentos a serem cumpridos", complementou.

A 70ª edição da Expoapi trará uma série de atrações de renome nacional.

Atrações da Expoapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário