Wellington Dias defende ‘passaporte sanitário’ para turistas estrangeiros - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de dez. de 2021

Wellington Dias defende ‘passaporte sanitário’ para turistas estrangeiros



Com as discussões em torno da disseminação da variante Omicron, que já foi identificada em brasileiros vindos da África do Sul, o governador Wellington Dias (PT) segue encampando a defesa para que se exija o cartão de vacinação aos turistas de outros países que desembarcam em solo nacional. Inclusive, esta é a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).




Em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o líder piauiense chamou a atenção para a importância de o país atingir 80% da população imunizada em dezembro, para assegurar maior proteção contra casos graves da doença, reduzindo o risco de óbitos.



“Veja que está caracterizado uma nova onda em várias partes do mundo, e por isto os cuidados no Brasil devem prosseguir, mas já sem colapso na rede hospitalar ou elevado número de óbitos como chegamos há alguns meses atrás”, disse.

Governador Wellington Dias diz que nova onda está caracterizada (Divulgação)

Pressão

Por sua vez, o Governo Federal segue reticente quanto a exigência, no entanto, vem sofrendo pressão de diversas frentes para que passe a disciplinar a entrada no país apenas de pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19. Em outras nações do mundo o passaporte sanitário já é uma realidade, sem a comprovação, muitos turistas são barrados de entrar nos respectivos países. A medida visa conter a transmissibilidade do coronavírus, assim como barrar o surgimento de novas cepas que possam escapar da imunidade conferida pelas vacinas que estão atualmente no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário