Bandidos invadiram e incendiaram na madrugada desta segunda-feira (12) uma casa lotérica na cidade de Porto, a 183 km de Teresina, região Norte do estado. Segundo a polícia, o prédio já havia sido assaltado durante o sábado, quando foram subtraídos cerca de R$ 5 mil. A estrutura do local foi parcialmente destruída pelo fogo, assim como parte dos equipamentos.
A POLICIA INVESTIGA
De acordo com o delegado da Polícia Civil Denis Sampaio, durante a ação desta segunda, os bandidos invadiram o prédio, mas como não encontraram o dinheiro, atearam fogo nos móveis e caixas eletrônicos que estavam no local. As chamas atingiram os computadores que armazenam as imagens do circuito interno de segurança do local, o que impossibilitou a análise por parte dos investigadores.
“Eles destelharam o prédio e entraram sem maiores problemas. Como não localizaram o dinheiro, tudo indica que atearam fogo ao prédio como represália. Infelizmente o fogo atingiu o computador que registra as imagens do circuito interno de segurança e ainda não trabalhamos com uma linha de investigação por parte dos suspeitos”, descreve o delegado.
Segundo o delegado, existe a suspeita de que os assaltantes atuem apenas na região, que tem apresentado um aumento nos registros de crimes desta natureza. No dia 13 de dezembro, assaltantes armados explodiram o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade. Denis ressalta que já foram solicitados reforços por parte da Polícia Militar, mas que a estrutura presente ainda é precária.
“Solicitamos ajuda da Força Tática de Piripiri, mas eles ficaram apenas por dois dias. Como a Polícia Militar carece de estrutura nesta cidade, fica difícil coibir este tipo de crime. Para se ter uma ideia, a PM não tem ao menos um prédio próprio, e até mesmo a viatura que eles utilizam é da Polícia Civil. Além da melhora na estrutura, é necessário que se receba um reforço o mais breve possível”, admite.