Categorias da Saúde protestam contra privatização na gestão de hospitais estaduais - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2023

Categorias da Saúde protestam contra privatização na gestão de hospitais estaduais

 Foto: divulgação Sindespi

Representantes de várias categorias ligadas à saúde protestaram, nesta quinta-feira (25), contra o processo de privatização na gestão dos hospitais estaduais, as condições precárias de trabalho e por valorização profissional. Em protesto, os servidores se reuniram em frente ao Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, e seguiram em passeata até a Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina.

Geane Sousa, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (Sindespi), reinvindica melhorias e diz que a privatização da gestão dos hospitais estaduais foi reprovada pelo Conselho Estadual de Saúde.

“É unânime nossa luta contra a privatização de nosso sistema público de saúde. Nós queremos reajuste que recupere as perdas salariais,  o cumprimento dos pisos profissionais e planos de carreira. Queremos a garantia de plano de carreira para os profissionais do grupo operacional e para os técnicos administrativos de nível médio e superior. Queremos o descongelamento do Adicional de Insalubridade", disse Sousa. 

Além do Sindespi, representantes do  sindicato dos farmacêuticos (Sinfarpi), dos radiologistas (Sinttear), dos fisioterapeutas (Sinfito) e o do sindicato dos Médicos (Simepi) também apoiam o movimento. 

As categorias também reinvindicam melhorias salariais aos servidores inativos e pensionistas, bem como a realização de concurso público. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário