DENUNCIA CARROS DA S TRAS ESTÃO SUCATADOS NO PIAUI
personleandro santos
09:50
0
share
Proporcionalmente ao número de habitantes, o Piauí é o estado com maior quantidade de acidentes de moto. A maioria acontece em Teresina, mas enquanto aumentou o número de veículos nas ruas, diminuiu o número de carros e motos que fazem a fiscalização do trânsito. As motocicletas estão em um depósito da diretoria de Operação e Fiscalização de Transito da capital. São transportes fabricados em 2009, de 150 cilindradas, que não estão circulando há messes e fez diminuir de 18 para 13 o número de motos disponíveis no patrulhamento de trânsito. No local também estão dois carros do patrimônio municipal. Os veículos são comprados com dinheiro público que estão quebrados e o longe das ruas. A Superintendência de Transito de Teresina (Strans)mantém um contrato com uma oficina para garantir manutenção aos veículos e motocicletas. O contrato foi publicado no Diário Oficial da União no dia 3 de outubro deste ano. O valor do contrato chega a R$ 12 mil. Prata os representantes do Sindicato dos Servidores municipais, o contrato e a presença de motos sem manutenção configura o mal uso dos recursos públicos. “A prefeitura ao invés de mandar ajeitar os carros próprios, faz contratos com empresas ou com particulares Tem casos de viaturas que estão com a documentação errada.”, disse o vice-presidente do Sindserm José Neto. Segundo a assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de transportes E transito, estão sendo feitas mudanças na sinalização de algumas avenidas de Teresina para melhorar o fluxo de trânsito na capital. As constantes mudanças são necessárias para adequações na sinalização.