A Polícia Militar de Teresina recapturou, por volta das 5h deste domingo (14), um homem identificado apenas com Hernandes, que era fugitivo da Casa de Custódia, após perseguição e troca de tiros, na Vila Ferroviária, Zona Sudeste da capital. Ele e mais 14 detentos escaparam por um buraco feito no muro do presídio no dia 11 deste mês.
De acordo com o diretor do presídio, Dênio Marinho, 15 detentos do pavilhão H conseguiram romper um paredão de alvenaria e após terem acesso a uma área em obra pularam o muro. Os policiais faziam rondas na região quando perceberam que o homem saia de uma residência considerada como ponto de venda de drogas. Após darem voz de prisão, o suspeito tentou fugir e começou a atirar contra a viatura, houve uma intensa troca de tiros e ele foi baleado cinco vezes. O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Uma arma foi encontrada com o suspeito e encaminhada para o Instituto de Criminalística para ser periciada e saber se foi usada em algum crime. O hospital não informou o estado de saúde do home