Turbidez de rio reduz produção na ETA e bairros de Teresina ficam sem água

Turbidez de rio reduz produção na ETA e bairros de Teresina ficam sem água

leandro santos
0

A Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) reduziu em 30% a produção de água na Estação de Tratamento de Teresina (ETA) neste fim de semana, após o alto nível de turbidez do rio Parnaíba. O problema surgiu ainda na noite de sexta-feira (19) e vem afetando o abastecimento de alguns bairros da capital, especialmente das zonas Sul e Leste. Estação de Tratamento de Água de Teresina (Foto: Gil Oliveira/G1)
A turbidez começou a se elevar por causa das chuvas registradas na cabeceira do Parnaíba, que arrastaram sedimentos para a calha do rio e deixam a água mais turva ou barrenta. Na noite desse sábado (20), a turbidez chegou a 850 UT's, quando normalmente não passa de 30 UT's, em média.
"A produção foi reduzida para garantir a qualidade da água distribuída à população, uma vez que ETA leva mais tempo para tratar a água nessas condições. A turbidez vem caindo desde a manhã deste domingo e a expectativa é que até manhã desta segunda-feira a produção seja regularizada", informou a agência.
A Agespisa recomenda o uso racional da água nesse período. Para reclamações e sugestões, os moradores podem ligar para a empresa. O serviço funciona 24h, inclusive aos feriados

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!