Um crime chocou a pequena comunidade de Poção II, na zona rural de Campo Maior, Norte do Piauí, na manhã deste domingo (4). Uma menina de apenas 9 anos foi estuprada e o corpo encontrado em uma lagoa a poucos metros da residência. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de ter cometido a violência contra a criança foi preso em flagrante e trata-se de um vizinho da menina. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, a menina estava em casa dormindo na companhia de uma tia e da irmã e durante a madrugada o suspeito chegou e bateu na porta da casa da família e ela teria sido a única a acordar. "Quando a menina abriu a porta já foi arrastada pelo suspeito e levada para fora. Ninguém ouviu nenhum barulho e só pela manhã é que encontraram o corpo da menina", relatou.
A garota era criada por uma tia e os pais moram no estado vizinho do Maranhão. O vizinho suspeito de ter cometido o crime mora a cerca de 200 metros da casa da vítima e foi preso em flagrante.
Conforme a perícia preliminar, a menina sofreu abuso sexual e em seguida foi afogada na lagoa. O corpo foi encontrado por familiares nas primeiras horas da manhã e os policiais acionados. Detalhes do depoimento do suspeito não foram revelados pela polícia que aguarda o resultado da necropsia para saber o horário exato em que a menina foi morta.