Fiéis acompanham Procissão de Ramos em Santa Cruz dos Milagres - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mar. de 2015

Fiéis acompanham Procissão de Ramos em Santa Cruz dos Milagres

Centenas de fiéis acompanharam a procissão de Ramos neste domingo (29) em Santa Cruz dos Milagres, a 82 km de Valença do Piauí. Os romeiros partiram do novo santuário – que está em fase final de construção – até a igreja da cidade. Gente de várias regiões do Piauí foram celebrar a data, que comemora a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém e é realizada sempre no domingo antes da Páscoa.
A professora Maronilda Andrade saiu de Aroazes para participar da celebração. “Eu venho sempre que posso para agradecer a cura do meu marido”, disse, acompanhada do esposo e da filha.
De acordo com a Igreja, o sentido da Procissão de Ramos é mostrar a peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. A história diz que Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento e o povo, festivo, lançou seus mantos à sua frente, assim como pequenos ramos de árvores.
Para 2016, a previsão é que mais fieis participem da celebração, já que o novo santuário deve ser entregue ainda este ano. Segundo o padre Francinilson Gonçalves, o santuário de Santa Cruz dos Milagres vai proporcionar mais conforto aos fieis.
“O templo tem capacidade para 3 mil pessoas e a verba para a construção veio dos próprios romeiros. Até o final do ano a obra deverá ser entregue”, declarou.
Fonte: Hérlon MoraesEdição: Ricardo Fontenele

Fiéis acompanham Procissão de Ramos em Santa Cruz dos Milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário