Levantamento da Defesa Civil aponta 27 áreas de risco em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de mar. de 2015

Levantamento da Defesa Civil aponta 27 áreas de risco em Teresina

Enquanto a intensificação do período chuvoso significa alívio na maior parte do Piauí, para muitas famílias da capital as chuvas trazem medo e transtornos. Na Zona Sul de Teresina, moradores convivem diariamente com a possibilidade de inundações e desabamentos. Segundo a Defesa Civil, são pelo menos 27 áreas de risco na capital.
No bairro Parque São Jorge, diversas residências estão ameaçadas e mesmo assim os moradores permanecem nas casas. "É arriscado a casa ceder porque fica infiltrando água e toda vez que chove forte eu fico assustada", contou a dona de casa Alda Barbosa. Uma galeria passa no quintal da residência, bem próximo das paredes.
A mesma situação é enfrentada pela diarista Edna de Sousa. Segundo ela, o medo é constante, mas não tem outra alternativa senão continuar morando ali. "Está cada vez mais perto da minha casa e eu não sei o que fazer. Me mudar eu não posso, então tenho que conviver com isso aqui", desabafou a moradora.
No bairro Parque Vitória, também na Zona Sul, o perigo é ainda maior. O local possui diversas casas de taipa e a possibilidade de desabamentos é iminente. O ajudante de pedreiro Expedito Reis, mora sozinho em uma pequena casa e se agarra na fé para não ver sua moradia desabar. "A casa está toda resfriada. Só não tenho medo porque confio em Deus e quem tem fé em Deus vai em frente", contou o morador.


A feirante Maria Araújo já perdeu a casa uma vez e teme que o mesmo transtorno volte a ocorrer novamente. Segundo ela, é impossível dormir sossegada nesse período chuvoso. "Aqui a gente não tem sono e nem sossego. É o jeito sofrer calada", disse a moradora.
De acordo com a Defesa Civil, existem 27 áreas de risco em Teresina, fora as residências em situação precária construídas em invasões. Segundo o órgão, se as equipes constatarem que a estrutura está comprometida e sem condições da família permanecer, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas) providenciará uma solução através de um programa de acolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário