Dupla é presa ao tentar empréstimo com documentos falsos em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de abr. de 2015

Dupla é presa ao tentar empréstimo com documentos falsos em Teresina

Policiais da Delegacia Especializada do Idoso prenderam nesta terça-feira (28) duas mulheres com documentação falsa tentando sacar mais de R$ 8 mil com um empréstimo consignado, da agência do Banco do Brasil da Avenida Álvaro Mendes, no Centro de Teresina.Delegada Daniela Barros, da Delegacia do Idoso (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Delegada Daniela Barros, da Delegacia do Idoso
Segundo a delegada Daniela Barros, os documentos adulterados apresentavam a foto dele uma delas, mas os dados eram de uma pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “As mulheres apresentaram documentos falsos e o gerente da agência estranhou e decidiu acionar a polícia. Os policiais foram ao local e começaram a investiga-las e assim que ficou constatado o crime foi dada voz de prisão”, relatou.Documentos falsos encontrados com as suspeitas (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Documentos falsos encontrados com as suspeitas(Foto: Ellyo Teixeira/G1)As mulheres foram encaminhadas à Delegacia do Idoso e autuadas pelo crime de falsificação de documento e estelionato. Segundo a delegada, os casos de empréstimos com documentação falsa aumentou 20% nos primeiros quatro meses deste ano se comparado ao mesmo período do ano passado.
“Essa é a primeira prisão deste ano, mas estamos investigando vários casos de empréstimos com documentação falsa. Neste ano nós já percebemos que houve um aumento significativo, cerca de 20% se comparado ao mesmo período do ano passado”, explicou.
Na maioria dos casos as quadrilhas são formadas por pessoas de outros estados. “Nesse caso, as mulheres presas são o estado do Maranhão, mas temos pessoas de vários estados que agem no Piauí achando que vão conseguir realizar o crime sem ser preso, mas estamos atentos a tudo”, contou Daniela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário