Em 15 dias, polícia registra 30 roubos próximo a uma faculdade em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de jun. de 2015

Em 15 dias, polícia registra 30 roubos próximo a uma faculdade em Teresina

Assaltos à mão armada na região de uma faculdade particular no bairro Recanto das Palmeiras, Zona Leste de Teresina, têm sido uma constante. Prova disso são os números dos registros de ocorrência na delegacia do 5º distrito policial, que responde pela área. Nos últimos 15 dias, a delegacia registrou 30 roubos nas proximidades da instituição de ensino, uma média de dois assaltos por dia.
Nessa segunda-feira (22) mais um registro foi feito na delegacia. Uma garota de 17 anos teve o celular roubado por uma dupla de assaltantes armada a uma distância de 100 mDelegada Bruna Fontenele (Foto: Fernando Brito/G1)etros da faculdade.


5º Distito Policial (Foto: Fernando Brito/G1)5º Distito Policial registrou 30 roubos a mão)Para a delegada Bruna Fontenele, do 5º distrito policial, o número de assaltos não é normal. Segundo ela, a criminalidade aumentou não só na região, mas em toda a cidade. Ela contou ainda que, por ser um local escolar e bastante movimentado, acaba sendo propício para a ação de criminosos.
Ela conta ainda que os constantes registros de ocorrência na delegacia se devem também ao fato de o DP cobrir uma região extensa e populosa. Mesmo assim, isso não chega a ser fator principal para a ação dos criminosos.
"Não tem mais esse negócio de os assaltos acontecerem apenas em local movimentado. Não existe mais essa de hora e local para a ação dos criminosos. Aqui na delegacia nós recebemos diversos tipos de ocorrências com modus operandi diferentes. Sempre eles aparecem com arma, faca ou simplesmente o gesto de se mostrar que está armado", contou.
Segundo o major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão de Polícia, ele não tinha conhecimento da quantidade de assaltos na região e confessou que é um número considerável de ocorrências. Ele contou ainda que deve procurar a delegacia para um diálogo e intensificar o policiamento na região, especialmente no horário de entrada e saída dos alunos.
"Nós temos uma viatura que atua nesta área. Nós vamos verificar quais são os horários em que os criminosos têm o costume de agir naquela região e intensificar a presença de viatura. Pela minha experiência deve ser sempre durante a entrada e saída dos alunos", disse.
OrientaçõesAs orientações quando for abordado por criminosos, segundo a delegada, continuam as mesmas. Para ela é preciso que a pessoa nunca reaja ao assalto e sempre compareça à delegacia para registrar a ocorrência. "Os assaltantes são muito oportunos na maioria das vezes e se aproveitam da distração da vítima que fica com celular e bolsa expostos. É preciso evitar isso também, além dos locais de pouco movimento e iluminação", disse a delegada.
O major reforçou ainda que as pessoas devem comunicar a ocorrência no 190 para informar as características dos indivíduos, o que colabora para que a polícia tenha conhecimento e assim, possa agir na procura dos criminosos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário