Após fim de semana violento, Fábio Abreu não descarta chamar o Exército - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de nov. de 2015

Após fim de semana violento, Fábio Abreu não descarta chamar o Exército

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, reconheceu nesta segunda-feira (30) que o último fim de semana foi o mais violento do ano no Piauí. Segundo ele, o estado registrou 12 assassinatos no período, sendo seis deles ocorridos em menos de 24 horas na região da grande Teresina. O governo já chega a cogitar solicitar reforço do Exército.
Diante da situação, o secretário disse que solicitou ao Ministério da Justiça que seja dobrado o atual efetivo da Força Nacional de Segurança que já atua em Teresina. "Foi solicitado ao ministro da justiça que enviasse mais efetivo da Força Nacional para colaborar mais ainda nessa situação de emergência", disse.
A situação de emergência a que Abreu se refere é motivada principalmente pela deflagração do movimento "Polícia Legal", onde militares e bombeiros cobram a aprovação da Lei de Organização Básica da PM, que prevê melhorias salariais e promoções. Desde o sábado (28), eles impedem que as viaturas irregulares, no que diz respeito a emplacamento e licenciamento, saiam dos quartéis.
Em função do movimento, o secretário falou ainda na possibilidade de convocação do Exército para reforçar o enfrentamento à criminalidade em Teresina.
"O Exército seria outra alternativa, em função de uma paralisação total da Polícia Militar. É última alternativa, mas precisa de algumas autorizações, inclusive do vice-presidente da República, para que seja empregado o Exército Brasileiro. Mas eu acredito no diálogo para se resolver esse problema com os militares", falou.
Fábio Abreu condenou boatos que circularam na cidade dando conta que não havia policiamento nas ruas da capital no domingo (30).
"Não vou negar que houve algumas paralisações em alguns quartéis, mesmo assim outras unidades supriram essas necessidades. Tenho certeza que não é o objetivo desse movimento causar um caos na cidade. Eu acompanho e concordo com as reivindicações, mas algumas ações não podem causar prejuízos à sociedade. Pessoas não ficarão desistidas em hipótese nenhuma. Nós temos alternativas", falou.
De acordo com o secretário, 22 viaturas atenderam ocorrências durante o domingo na capital. A paralisação dos policiais militares acontece em várias cidades do estado. A cidade de Parnaíba, no litoral, registrou uma das maiores adesões ao movimento e por isso foram enviadas duas viaturas, sendo uma do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Fábio Abreu reconheceu que fim de semana doi o mais violento do ano (Foto: Gustavo Almeida/G1)para suprir a necessidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário