Detran garante segurança no trânsito no Réveillon no litoral - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2015

Detran garante segurança no trânsito no Réveillon no litoral

Queniano Biwott confirma favoritismo e conquista a 91ª São SilvestreA Diretoria de Infrações e da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) estão realizando, no litoral do Estado, uma série de ações de fiscalização e de educação até o dia 3 de janeiro. As ações têm o propósito de combater excessos e conscientizar os turistas a respeito das normas de trânsito, alertando para a perigosa combinação de direção e álcool, afim de prevenir acidentes durante o réveillon.


    Uma equipe de educadores de trânsito estará nas praias do Coqueiro, Barra Grande, Cajueiro realizando blitzen educativas, visitando pontos turísticos, buscando estimular a reflexão sobre comportamento e respeito mútuo, contribuindo assim, para garantir um trânsito mais seguro e humano. As atividades contam ainda com a participação de agentes da fiscalização do Detran, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Companhia Independente de Trânsito (CIPTran), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na realização de fiscalização e organização do trânsito nos principais pontos de Parnaíba e Luís Correia.
    Janaína Meneses, educadora da EPT, explica que os educadores estão trabalhando na abordagem dos motoristas, motociclistas, pedestres e na recepção aos turistas, ressaltando que a importância de usar os equipamentos de segurança e não exceder os limites de velocidade. “Nossos educadores estão repassando orientações de prevenção de acidentes, que é possível evitar acidentes obedecendo as regras de trânsito, enfatizando que o papel de todos na promoção de um trânsito mais seguro”, comentou.
    Recentemente, o Detran-PI entregou a obra de sinalização viária da cidade de Pedro II. Para Arão Lobão, diretor-geral do Departamento, a obra traz melhorou o tráfego de pedestres e veículos. “Revitalizamos a sinalização vertical, horizontal e semafórica. Além de promover segurança aos cidadãos, somada as aços educativas, a sinalização ajudará no combate aos acidentes de trânsito”, salienta.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário