Edital para subconcessão da Agespisa será lançado este mês
personleandro santos
08:33
0
share
O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT), afirmou que o edital para a subconcessão dos serviços da Agespisa será lançado ainda este mês e terá participação de grandes empresas, abrindo possibilidade também para as empresas internacionais. A previsão é de que já no mês de fevereiro o contrato seja assinado. "Percorremos um longo caminho no ano passado, com audiências públicas e debates. O edital está pronto, na Procuradoria Geral do Estado [PGE]. Esperamos recebê-lo de volta ainda este mês, para lançá-lo. Pretendemos concluir a licitação em fevereiro, para no mesmo mês já assinar o contrato", explicou o secretário. Após a licitação, o prazo para completar a cobertura do abastecimento de água é até 2018. Já o de esgotamento sanitário é até 2030. Ainda segundo Merlong, o investimento gira em torno de R$ 1,7 bilhão. "Esperamos ter logo essa interação público-privada. Temos grandes empresas interessadas e empresas do mundo todo poderão concorrer", completou. Programa de DesligamentoComo já foi esclarecido pelo presidente do Instituto das Águas, Herbert Buenos Aires, os servidores efetivos da Casa terão três opções: migrar para outros órgãos públicos, continuar no instituto, ou aderir ao Programa de Desligamento Incentivado (PDI). A Agespisa tem 1.535 efetivos e 1.578 terceirizados - estes não terão garantias quanto à contratação, uma vez que a empresa que ganhar a licitação não poderá ser obrigada a manter os contratos terceirizados.