Atletismo do Piauí se prepara para Norte-Nordeste sub-18 em Natal-RN - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de out. de 2016

Atletismo do Piauí se prepara para Norte-Nordeste sub-18 em Natal-RN

Piauí Norte/Nordeste de atletismo 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)A Federação de Atletismo do Piauí divulgou na tarde desta sexta-feira a relação de 20 atletas da categoria sub-18 que disputarão o Norte-Nordeste de Atletismo. A competição será disputada nos dias 08 e 09 de outubro no Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, Rio Grande do Norte. Os piauienses chegam embalados após a ótima participação do estado na competição adulta, realizada no último fim de semana quando terminou no segundo lugar geral.
Marcos Vinícius conquistou medalha de ouro no Norte/Nordeste de atletismo adulto 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)





 Para o sub-18, a Federação convocou de acordo com o índice técnico e pontuação regional 20 atletas, sendo sete mulheres e 13 homens. Destaques para Marcos Vinícius Moraes, Franciele Silva, Artêmio Wellington Santos e Letícia Lima, especialmente para o primeiro.
- O Marcos Vinícius Moraes é uma esperança de medalhas nos 400m, por conta dos resultados obtidos por ele no Norte-Nordeste adulto. Ele foi campeão na categoria adulto com 48’68 - analisou Fernando Donatan, Diretor Técnico da Federação. 
A participação do Piauí no torneio adulto foi a melhor de todos os tempos. O bom resultado foi conquistado com o auxílio de muitos garotos ainda nas categorias de base, o que anima os apoiadores do esporte no estado.Segundo Donatan, a delegação piauiense vem forte, tendo outros atletas com expectativas grandes de medalhas, como Franciele Silva nos 100m e no salto em distância, Artêmio Wellington Santos nos 2000m com obstáculos e 1500m rasos e Letícia Lima nos 200m e 400m.
-O Piauí sempre foi uma potência nas categorias de base. Após as conquistas do adulto no Norte-Nordeste, os atletas da categoria sub-18 tem novo gás e ânimo. O estado consolida um trabalho de excelência dos treinadores que trabalham com eles. A Federação de Atletismo do Piauí espera um resultado positivo - completou Donatan. 
Equipe piauiense no Norte-Nordeste de Atletismo (Foto: Márcia Araújo )Equipe piauiense ficou em segundo lugar no Norte-Nordeste de Atletismo Adulto (Foto: Márcia Araújo )
De  acordo com Nilson Sousa, o treinamento das atletas Franciele Silva e Letícia Lima segue firme, acentuando detalhes para o Norte-Nordeste sub-18. As duas continuam focadas na competição e ainda devem disputar mais dois campeonatos: o Brasileiro de Atletismo sub-16 interclubes, de 21 a 23 de outubro em São Bernardo do Campo, e os Jogos Escolares da Juventude, de 10 a 19 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.
-Estamos na fase final de treinamento das duas atletas. O trabalho é de ajustes para o Norte-Nordeste. As duas estão bem tecnicamente e taticamente. Apesar de uma pequena contusão muscular, a Letícia Lima tem se recuperado e treinado normalmente. Nada que possa atrapalhar o seu rendimento na prova. Franciele Silva deve fazer uma boa competição, dando seguimento aos resultados nos 100m - frisou Nilson, treinador das atletas. 
Os atletas convocados para o Troféu Brasil sub-18: 
Time Masculino: Marcos Vinícius Silva Moraes, Artêmio Wellington dos Santos, Alysson Gustavo Moraes de Andrade, Augusto Cesar Nascimento da Silva, Douglas Henrique de Souza da Silva, Jefferson Douglas da Silva Alves, Pedro Lucas Gomes Morais, Francisco Lucas Alves, Luis Fabio da Cruz Rodrigues, Jose Igor Oliveira da Silva, Mateus Alves Freitas, Carlos Eduardo Amorim Silva Pereira, Rhuan Matheus Mendes. 
Time Feminino: Franciele da Silva Cerqueira, Leticia Maria Nonato Lima, Ana Vitoria Fernandes Felipe, Ana Leticia Franco de Oliveira, Maria do Socorro da Silva Lima Pereira, Ana Debora de Araújo Sousa, Amanda Beatriz da Rocha Silva.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário