Análise: São Paulo vence sem brilhar, mas Ceni ganha novas alternativas

Análise: São Paulo vence sem brilhar, mas Ceni ganha novas alternativas

leandro santos
0
Campinho São Paulo início jogo São Bernardo (Foto: GloboEsporte.com)Não foi uma noite de muita inspiração do São Paulo, é verdade. Mas a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, além de assegurar a classificação às quartas de final do Paulistão como primeiro do grupo, apresentou aspectos importantes que poderão ajudar Rogério Ceni na sequência da temporada, tais como alternativas sólidas na defesa e bolas de segurança no ataque.
Campinho mostra posicionamento início do jogo entre São Paulo e São Bernardo (Foto: GloboEsporte.com)
Preocupado com a sequência desgastante de jogos decisivos que a equipe terá pela frente no próximo mês, Rogério Ceni escalou um time com dez reservas. O único titular que entrou em campo foi Júnior Tavares, que só atuou porque não havia outro atleta da posição à disposição.
Uma oportunidade interessante para observar jogadores que pouco vinham atuando, casos do volante Wesley, do meia Shaylon e do atacante Chavez. No gol, Denis ganhou nova chance.
Dos primeiros 45 minutos, Rogério Ceni não aproveita nada. O time começou a partida no 3-4-3, com Lugano, Lucão e Douglas na zaga, Araruna, Wellington, João Schmidt e Júnior Tavares no meio e um trio ofensivo, formado por Shaylon, Chavez e Wesley. 
O time não criou uma única jogada de perigo e ainda viu o rival do ABC acertar a trave direita de Denis em arremate de Geandro.
No intervalo, o treinador agiu. Mudou o esquema tático, saindo do 3-4-3 para o 4-3-3, com a entrada de Cícero na vaga do zagueiro Douglas. O time ganhou uma peça para carregar a bola no meio-campo e passou a ficar mais com a bola nos pés. 
A principal válvula de escape era com Júnior Tavares pelo lado esquerdo. Depois, Ceni colocou o time ainda mais no ataque com a entrada do baixinho Neilton que, após uma sequência de atuações ruins, começa a recuperar seu espaço na equipe. O time ganhou em velocidade  pelo lado esquerdo e ganhou terreno em campo. Faltava apenas a referência na área funcionar.
Lugano São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Lugano teve boa atuação no sistema defensivo, que não levou gols (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)
Aos 31 minutos, o treinador sacou o apagado Chavez para colocar Gilberto, que na primeira e única chance que teve, não desperdiçou e marcou seu oitavo gol na temporada 2017. F
O jogo realizado no ABC mostrou detalhes importantes para o treinador. Shaylon, que é pedido por muitos torcedores na equipe, ainda necessita de maior tempo para ganhar espaço. Na zaga, Lugano e Lucão tiveram belas atuações. O uruguaio foi praticamente perfeito, enquanto o novato, que disputou sua segunda partida na temporada, mostra que merece ganhar a confiança da comissão técnica para a sequência do ano. O Tricolor voltou a não ser vazado após 13 jogos.
Já no meio-campo, Wellington deixou a desejar. Na marcação, até fez o seu. Mas, ofensivamente, não acrescenta. E tem tudo para perder sua vaga na lista dos inscritos do Paulista, já que o clube do Morumbi precisará colocar o lateral Edimar e o meia Thomaz Santos na relação.
Neilton São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Neilton cresceu de rendimento nas últimas partidas (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!