Trabalhadores rurais realizam manifestação em Valença. Fotos e vídeos no portal - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de mar. de 2017

Trabalhadores rurais realizam manifestação em Valença. Fotos e vídeos no portal

Dezenas de trabalhadores rurais vindos dos 15 polos da região valenciana realizaram uma grande caminhada pelas ruas de Valença nesta quarta-feira (29) contra a proposta da Reforma da Previdência que está sendo discutido no Congresso Nacional, através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016.
A concentração teve inicio no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, passando pelas agências da Caixa, Bradesco, Banco do Nordeste, posto do INSS finalizando em frente à Câmara de Vereadores.
Pela programação divulgada pela FETAG organizadora do movimento, o encerramento seria fechado com a entrega de uma moção contra a PEC 287/16 aos vereadores valencianos como vem acontecendo nas demais cidades brasileiras, mais apenas a vereadora Iris Moreira recebeu a moção sem direito de convidar os organizadores para dentro da Casa Legislativa, como queria os organizadores.  
Com gritos de fora Temmer e não a reforma da previdência, os manifestantes se revessaram no microfone contra a reforma que entre as mudanças propostas está a de alterar de 55 para 60 anos (mulheres) e de 60 para 65 (homens) a idade da aposentadoria para os trabalhadores rurais.
Entre os compromissos acertados pelo movimento que teve a adesão de sindicatos, ONGs e movimentos sociais estava o de monitorar os parlamentares federais do Piauí em relação à votação da PEC 287. A ideia é boicotar os deputados e senadores que votarem a favor da mudança que segundo os organizadores fere de morte o trabalhador rural.
Assista ao vídeo e confira entrevistas com o tesoureiro e ex-presidente da FETAG, Evandro Luz, diretor do STR de Ipiranga, Paulinho, ex-vereador e diretor do STR de Valença Eliseu França, diretor da CTB, Cicero e a vereadora Iris Moreira,  .fonte portal v1

Nenhum comentário:

Postar um comentário