O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabeleceu que o referido shopping se comprometesse a doar, até o dia 31 de maio deste ano, 56 mudas de espécies arbóreas nativas (não frutíferas) com, no mínimo, 1,5 m de altura, em excelentes condições fitossanitárias, a serem entregues na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).
O secretário da pasta, Olavo Braz, adianta que o plantio dessas mudas será feito juntamente com a compensação do Corso de Teresina, que deve acontecer na próxima sexta-feira (05), às 8 horas, em um terreno na Rua 11 de junho, uma importante via de ligação entre bairros da zona Sul da cidade, como o Promorar e Parque Piauí.
“Somada a essa compensação ambiental, ficou acordado ainda que será feita a recuperação de uma voçoroca, pontos de erosão, localizada em frente ao Shopping, mais especificamente na margem esquerda do Rio Poti. A elaboração do Programa de Recuperação de Área Degradada e demais obras de engenharia e recuperação e estabilização da erosão deve ser feita com o acompanhamento da Semam”, acrescenta o secretário Olavo Braz.