Rodoviários param ônibus e bloqueiam vias durante protesto no Centro de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2017

Rodoviários param ônibus e bloqueiam vias durante protesto no Centro de Teresina

Motoristas e cobradores paralisaram as atividades durante protesto em Teresina (Foto: Felipe Pereira/G1 PI)Rotorista e cobradores do transporte público de Teresina decidiram aderir à paralisação marcada para manhã desta sexta-feira (30) pelas centrais sindicais, contra as reformas trabalhista e da previdência. Desde as 6h, os rodoviários deixaram de circular e bloquearam as principais vias no Centro da cidade. A categoria e Polícia Militar ainda não informaram o número de participantes no ato.
O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Francisco das Chagas, explicou que os ônibus saíram das garagens por volta das 5h e pararam em pontos estratégicos no Centro da capital. Durante o movimento, apenas 30% da frota será mantida e a maioria dos veículos só volta a circular por volta das 12h.A manifestação é em conjunto com todas as categorias no Centro de Teresina. No caso dos ônibus, com paralisação de 70% da frota até meio-dia. Dos 440 veículos, apenas 132 estarão circulando durante a greve geral", comentou.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que não há veículos cadastrados para ocupar o lugar dos ônibus, porque a paralisação será até meio-dia. O órgão afirmou ainda que vai monitorar e multar consórcios que não cumprirem as ordens de serviço de 30% dos veículos circulando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário