Justiça determina reintegração de posse de fazenda do senador Ciro Nogueira ocupada pelo MST - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jul. de 2017

Justiça determina reintegração de posse de fazenda do senador Ciro Nogueira ocupada pelo MST

Famílias ligadas ao MST ocupam fazenda do senador Ciro Nogueira (Foto: Catarina Costa/G1 PI)juíza da 5ª Vara Cível de Teresina, Maria das Neves Ramalho, determinou nessa quinta-feira (27) a reintegração de posse da fazenda do senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, no prazo de 72 horas. As terras estão ocupadas desde o início da semana por 800 famílias do Movimento Sem Terra (MST), em Teresina.
Na decisão, a magistrada autoriza o uso da força policial, caso necessário. Ela ainda manda intimar os 'invasores' para responderem a ação no prazo de 15 dias. A Fazenda Junco de 726,5 hectares fica localizada em Teresina, às margens da BR-316, povoado Chapadinha Sul.
Na terça-feira (25), o próprio senador afirmou que a propriedade pertence a sua mãe e que não tem conhecimento se alguma ação de reintegração de posse foi impetrada. Contudo, a apuração feita pelo G1 no site do Tribunal de Justiça do Piauí e a assessoria da juíza confirmam que a fazenda é de Ciro Nogueira, e o mesmo foi citado como requerente da ação de reintegração de posse.
O diretor nacional do MST no Piauí, João Luís Vieira, afirmou que vai recorrer da decisão e as famílias permanecerão no local até a desapropriação do terreno pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O integrante esteve em reunião nessa quinta-feira (27) com o superintendente do órgão, onde ficou acertada uma fiscalização por parte do Incra no terreno para análise de um posterior pedido de desapropriação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário