Obras do Polo Gastronômico de Teresina geram polêmica pela falta de estacionamentos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jul. de 2017

Obras do Polo Gastronômico de Teresina geram polêmica pela falta de estacionamentos

As obras para criação do Centro Gastronômico na Zona Leste de Teresina iniciaram há duas semanas e o local escolhido foi a Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde existem muitos bares e restaurantes. O projeto deve ser concluído nos próximos meses, mas já gera polêmica entre empresários e populares.
O local conhecido como polo gastronômico de Teresina tem grande circulação de pessoas, por causa dos estabelecimentos comerciais. O que falta muitas vezes é espaço para o pedestre passar pela calçada e por isso é que a avenida está passando por uma obra de requalificação.
"Vamos nivelar os passeios, trocar toda a pavimentação, criar as rampas de rebaixamento, fazer uma melhoria dos equipamentos urbanos, com iluminação para pedestre, bancos, bicicletários. Vai ser uma requalificação de todo o trecho", explicou a arquiteta Ângela Celi.
O projeto deve abranger 16 quarteirões, entre as avenidas Dom Severino e Visconde da Parnaíba. A obra será bancada pelo governo do estado e o projeto arquitetônico foi feito pela prefeitura, com investimento total de R$ 1,3 milhão.
Apesar das melhorias, a obra vem gerando polêmica pela falta de estacionamentos e os empresários do entorno temem queda no movimento. O projetista de móveis Antônio Oliveira tem um ponto há nove anos no local e revelou nunca ter sido consultado sobre o projeto.
"A preocupação maior dos donos de estabelecimentos na Avenida Nossa Senhora de Fátima é a questão de estacionamento, que não existe. Se banir as pessoas de estacionar nas calçadas, a tendência é muitos estabelecimentos fecharem ou mudarem-se para outro endereço", comentou Antônio Oliveira.
Segundo o presidente da Associação Piauiense de Bares e Restaurantes, Jorge Holanda, os proprietários de estabelecimentos foram convocados para as reuniões sobre o projeto e avisados da obra. Sobre a falta de estacionamentos, ele esclarece que o projeto prevê melhorias nas ruas laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário