Ópera na Serra da Capivara, patrimônio da humanidade, encanta com projeções na Pedra Furada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de jul. de 2017

Ópera na Serra da Capivara, patrimônio da humanidade, encanta com projeções na Pedra Furada

Projeções na Pedra Furada encantaram o público (Foto: Marcelo Moreira/Arquivo pessoal)Orojeções, música e natureza exuberante: estes foram alguns dos elementos que marcaram a primeira noite da Ópera Serra da Capivara, evento realizado no anfiteatro da Pedra Furada, coração do Parque Nacional da Serra da Capivara. A ópera iniciou nessa quinta-feira (27) e segue com programação até sábado (29).
O governador Wellington Dias participou da primeira noite do espetáculo que é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O chefe do Executivo estadual destacou a importância do evento para a propagação da cultura.
“O Piauí recebe pessoas de outros estados e até de outros países. Uma apresentação que eleva o patamar de qualidade dos grandes eventos. Um evento a céu aberto com temperatura agradabilíssima, com artistas de São Raimundo Nonato, da nossa escola de balé, artistas do Brasil e do mundo. E o mais importante, ao lado de um patrimônio da humanidade, a Pedra Furada. Com um público de mais de mil pessoas por noite”, disse o governador.Para o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, o evento já nasce com um grande potencial. “A ópera já nasceu grande e não tem mais volta, pois eu acredito que as pessoas que estiveram no primeiro dia constataram a qualidade dos espetáculos que foram apresentados aqui. As pessoas que aqui estiveram e que apreciam arte sabem que o que tivemos aqui foi um espetáculo de padrão internacional”, comenta o gestor.
Além dos artistas convidados, o festival apresentou dois distintivos especiais: um deles é a utilização da majestosa cortina de pedra como o cenário natural e o outro, refere-se à iluminação da Pedra Furada que, por meio do recurso tecnológico do vídeo mapping, a transformou numa espécie de grande tela de cinema onde foram projetadas imagens relacionadas à temática da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário