Agente penitenciário morre e outro fica ferido após viatura capotar na BR-135 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de ago. de 2017

Agente penitenciário morre e outro fica ferido após viatura capotar na BR-135

Viatura semelhante à que capotou na BR-135 (Foto: Catarina Costa/G1)Agente penitenciário José Arimatéia Barbosa Leite morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira (9), na BR -135, distante cerca de 40 km de Cristino Castro. Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a viatura do Comando de Operações Prisionais (COP), capotou após ser fechada por um veículo de carga que seguia no sentido contrário.
O agente Emílio Rodrigues da Cunha Neto também estava na viatura, sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico no hospital de Alvorada do Gurguéia. A Polícia Rodoviária Federal informou que com esta morte já se somam 39 óbitos na BR-135 este ano. A estrada é conhecida como ‘rodovia da morte’ por conta dos vários acidentes graves registrados.
A assessoria de imprensa da PRF não confirma a informação de que o acidente foi provocado por um caminhoneiro, pois os agentes aindam atendem a ocorrência e não têm detalhes do acidente. O corpo do agente que morreu está sendo encaminhado ao hospital de Bom Jesus.
A Sejus lamentou a morte do servidor em nota enviada à imprensa. A Secretaria informou que a viatura do COP estava acompanhada de outra viatura da Secretaria de Justiça, ambas em serviço em deslocamento a Brasília-DF, onde receberiam equipamentos de segurança doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, cancelou a agenda oficial da semana e decretou três dias de luto, em razão do falecimento, e determinou que os setores administrativos da Secretaria deem suporte no local do acidente e à família de José Arimateia.
O subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, que estava na região, também a serviço da Secretaria de Justiça, está dando apoio às equipes envolvidas.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, lamentou a morte do servidor José Arimatéia Barbosa Leite, que atuava no Comando de Operações Prisionais (COP). Para o representante, a categoria está de luto.
"Hoje é um dia triste. Esta é a primeira vez que um agente penitenciário do Piauí morre em horário de trabalho. Esperamos uma resposta da PRF e perícia sobre as causas do acidente", disse José Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário