Estrada reduzirá em 80 km rota entre Teresina e o litoral piauiense - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de set. de 2017

Estrada reduzirá em 80 km rota entre Teresina e o litoral piauiense

Chegar ao litoral do Piauí, partindo de Teresina, será mais rápido. Isso porque está em construção uma nova estrada que irá reduzir em 80 km a distância entre a capital e o mar. O secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires, explicou, nesta quarta-feira (20), em entrevista ao Jornal do Piauí, que, na verdade, serão duas estradas que se conectam no município de Cocal: uma sendo construída pela Setrans partindo da BR-343 logo após Piracuruca em direção a Cocal; e a outra saindo de Cocal, passando pelo povoado de Brejinho, chegando a altura de Curumupi, sendo executada pelo Idepi.
"Essas duas estradas quando conectadas diminuirão a distância entre Teresina e Cajueiro da Praia em aproximadamente 80 km, fazendo com que essa nossa grande atração turística seja mais fácil o acesso a todos os nossos teresinenses e visitantes", disse o secretário. Um dos pontos mais buscado por visitantes do litoral piauiense fica em Cajueiro da Praia, a praia de Barra Grande. 
Guilhermano destacou ainda que a possibilidade de uma rota menor para chegar até o litoral também contribuirá para a economia da região, incluindo o município de Cocal. 
"Essa estrada vai transformar Cocal em um grande entroncamento rodoviário. Aquela região já é hoje uma fronteira agrícola na produção de grãos e em breve deverá ser instalado uma agroindústria de laticínios. Essa estrada vai fazer com que a logística desses empreendimentos seja melhorada", ressaltou.
As obras de pavimentação asfáltica no trecho da PI-309, em Cocal, na região Norte do Piauí, também vai melhorar o fluxo de veículos para o Ceará, para àqueles que têm como destino cidades como Camocim e Jericoacara, pois não vão mais passar por Parnaíba. 
A previsão é ser entregue à população em maio/junho de 2018. “Queremos entregar a obra pensando nas férias de julho”, comentou o secretário. 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário