Homem morre afogado no rio Poti após ingerir bebida alcóolica e recusar colete - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2017

Homem morre afogado no rio Poti após ingerir bebida alcóolica e recusar colete

Corpo de Valdeir foi encontrado por populares ainda na noite de sábado (30). (Foto: Augusto Júnior/ Arquivo pessoal)Uma equipe dos Bombeiros resgatou nas primeiras horas de domingo (31) o corpo de Valdeir Félix de Oliveira, de 37 anos, que se afogou nas águas do rio Poti no sábado (30), na cidade de Castelo do Piauí, a 183 km de Teresina. Segundo informações de testemunhas, Valdeir fazia uso de bebida alcóolica antes de nadar, e se recusou a usar equipamentos de segurança.
De acordo com Augusto Vasconcelos, presidente do Condatur (Associação de Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo do Piauí), o afogamento aconteceu por volta de 12h30 de sábado. Valdeir era natural de Castelo do Piauí, e havia ido sozinho até o local onde aconteceu a tragédia.
Augusto Vasconcelos disse que haviam outras pessoas na margem do rio no momento do acidente que pediram que Valdeir usasse colete ou boias.Ele recusou o colete salva-vidas. Depois que ele já tinha nadado bastante, uma pessoa levou uma boia, mas depois ele a jogou na margem. Disse que não precisava daquilo, que sabia nadar”, comenta Augusto, que confirma que Valdeir sabia nadar. “Era um exímio nadador, e ia para o rio desde a infância”, disse Augusto.
O corpo de Valdeir foi encontrado por populares ainda na noite de sábado (30), às margens do rio. Na manhã de domingo (31), o corpo foi retirado da água por uma equipe dos Bombeiros.
Valdeir Félix era natural da zona rural de Castelo do Piauí, e filho de pescadores da região. Atualmente morava no Rio de Janeiro, e estava na cidade desde o início de dezembro, onde passava as festas de final de ano com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário