Polícia identifica autores de posts que chamavam policiais de 'torturadores' no PI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jan. de 2018

Polícia identifica autores de posts que chamavam policiais de 'torturadores' no PI

Delegado Daniel Pires da Delegacia de Crimes  investigou o caso  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) identificou os autores de postagens feitas no Facebook denegrindo a imagem de policiais lotados no Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Conforme o delegado Daniel Pires, os autores dos comentários contra os agentes são parentes de pessoas que foram presas durante uma operação da instituição realizada em maio de 2017.
A ação policial prendeu uma quadrilha suspeita de fraude de concurso público. O delegado Daniel Pires contou que o trio foi identificado e deve responder pelos crimes de injúria, difamação e danos morais.
“Um jornalista fez uma postagem no facebook comentando o trabalho realizado pelo Greco, no comentário desta postagem umas pessoas criaram perfis falsos para denegrir a imagem do Greco e dos policiais que trabalham lá, chamando eles de corruptos e torturadores. Um grupo de policiais solicitou investigação e agora conseguirmos identificá-las”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o inquérito foi encaminha para a justiça que deverá aplicar penas para os agressores.
O Código Penal Brasileiro prevê reclusão de 6 meses a 2 anos, além do pagamento de multa para crime de calúnia. E pena de 3 meses a 1 ano de prisão, com multa para o crime de difamação. A injúria é quando uma das partes diz algo desonroso e prejudicial diretamente para a outra parte, como chamar de ladrão. É o artigo 140 do Código Penal, e tem de 1 a 6 meses de prisão, mais multa. Neste caso, a veracidade da acusação também não afeta o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário