o técnico Jorginho tentou blindar seus jogadores. Depois da partida diante dos são-paulinos, ele até reconheceu os erros do time. Mas assumiu a responsabilidade por eles.
Mais matérias
- Com boa tática, Barrichello voa e é campeão da Corrida do Milhão
- Edílson "Capetinha" é preso por não pagar pensão alimentícia
- Brasil estreia com derrota para o México por 3 a 2 no Mundial
- Negociado com o Porto, Militão se despede; São Paulo lamenta saída
- Barbieri vê jogo feio e lamenta atuação ruim do Fla: ‘Erros nossos’
“O treinador é o líder. E eu não vou fugir da minha responsabilidade. Não fomos bons o suficiente na parte ofensiva e nem na defensiva. Não podíamos dar o contra-ataque para o São Paulo. A gente tinha que saber jogar este jogo”, destacou.
Em que pese a blindagem, não faltaram erros individuais. Um dos mais gritantes foi logo no primeiro minuto de jogo, quando Ricardo Graça tentou tirar uma bola da área, mas cortou em cima de Rojas, que não perdeu a chanche e abriu o placar. Mas o técnico procurou aliviar a barra do zagueiro.
“Acho que mesmo o Ricardo, que não é alto, foi muito bem, muito eficiente. Principalmente quando a bola caía do lado dele. A questão é ter mais atitude na área, na marcação. Temos trabalhado muito isso. Mas futebol é assim, feito de erros e acertos. Leva a melhor quem erra menos”, afirmou Jorginho.
Os vascaínos não terão descanso esta semana. O time já se reapresenta hoje, no CT de Vargem Pequena. O próximo jogo será contra a LDU, em São Januário, pela segunda fase da Sul-americana. Na primeira partida, os equatorianos venceram por 3 a 1.
