Ministério Público emite alerta acerca do ‘Pega boi no mato’ em cidade do Piauí

Ministério Público emite alerta acerca do ‘Pega boi no mato’ em cidade do Piauí

leandro santos
0
Resultado de imagem para imagem de pega cde boi no piauiO Ministério Público do Piauí emitiu uma recomendação acerca do evento “Pega boi no mato”, que será realizado na cidade de Redenção do Gurguéia nos dias 11 e 12 de agosto.

Roberto Monteiro Carvalho, Promotor de Justiça da 2ª PJ de Bom Jesus, destacou na nota que o evento propicia a disseminação de doenças infectocontagiosas, a exemplo da Anemia Infecciosa Equina e Mormo.

O promotor informou ainda que a organização do evento ainda não se dirigiu à ADAPI para se regularizar conforme a legislação. Roberto Monteiro determinou que seja expedida uma Recomendação Administrativa e o registro do procedimento no SIMP e no Livro Próprio da Promotoria de Justiça.

Confira a recomendação na íntegra abaixo:

“Trata-se de Ofício nº 006/2018 – USAV – Bom Jesus, o qual noticia que nos dias 11 e 12 de agosto deste ano acontecerá, no Município de Redenção do Gurguéia-PI, o evento denominado “Pega boi no mato”, onde ocorre aglomeração de vaqueiros com seus respectivos equídeos, o que propicia a disseminação de doenças infectocontagiosas, a exemplo da Anemia Infecciosa Equina e Mormo. Informa, ainda, que o organizador do evento, Sr. Eldio José de Sousa Martins Rocha ainda não se dirigiu à ADAPI para se regularizar conforme a legislação, mais especificamente o Decreto nº 12.680/2007, arts. 36, §§ 1º e 5º.

Segundo determina o art. 1º da Resolução 174 do Conselho Nacional do Ministério Público,

“A Notícia de Fato é qualquer demanda dirigida aos órgãos da atividade-fim do Ministério Público, submetida à apreciação das Procuradorias e Promotorias de Justiça, conforme as atribuições das respectivas áreas de atuação, podendo ser formulada presencialmente ou não, entendendo-se como tal a realização de atendimentos, bem como a entrada de notícias, documentos, requerimentos ou representações.”

Desta forma, os fatos trazidos ao conhecimento desta Promotoria de Justiça demandam a necessidade de atuação imediata, com a expedição de Recomendação Administrativa para disciplinar o evento denominado “Pega boi no mato” que se realizará no Município de Redenção do Gurguéia-PI.

Desta feita, determino a autuação do feito como Notícia de Fato.

Determino ainda:

Seja expedida Recomendação Administrativa;

O registro do procedimento no SIMP e no Livro Próprio da Promotoria de Justiça.


Após, venham os autos conclusos para análise e prosseguimento.

Bom Jesus-PI, 31 de julho de 2018.

Roberto Monteiro Carvalho Promotor de Justiça titular da PJ de Cristino Castro, respondendo cumulativamente pela 2ª PJ de Bom Jesus”.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!