Após ordem judicial moradores estão vivendo abrigados em barracos de lona em Oeiras - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2018

Após ordem judicial moradores estão vivendo abrigados em barracos de lona em Oeiras

Um grupo de moradores esta morando abrigado em barracos feitos com lona plástica na cidade de Oeiras. A situação acontece no conjunto habitacional Wellington Gonzaga localizado no bairro Barrocão.
O empreendimento residencial em questão é resultado de uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e Caixa Econômica Federal e tem um investimento da ordem de R$1.330.000 (Um milhão trezentos e trinta mil reais) financiado pelo Projeto Semeando Moradia.
Uma das ocupantes informou ao folhadeoeiras que as casas foram invadidas por pura necessidade. Segundo a senhora, as residências estavam fechadas a muito tempo e os moradores sem ter condições de pagar aluguel resolveram ocupar as moradias por que estas estavam construídas já há algum tempo porem, permanecem desocupadas.
“Nós passamos aproximadamente três meses nas casas até que na semana passada veio a ordem judicial para que as deixássemos, pois as construções já tem donos e, dentro em breve serão entregues aos respectivos proprietários”, explicou a senhora.
Desde a execução da ordem de despejo, as 32 famílias ocupantes foram para vários lugares distintos. Alguns partiram para morar em casa de parentes, outros voltaram para o aluguel e algumas famílias permanecem no local e, sem ter pra onde ir.
A moradora disse ainda ao folhadeoeiras que no momento existem 14 famílias morando em condições precárias em moradias cobertas com lona plastica, sem água, sem energia e, a pouca alimentação que lhes restam esta chegando por meio de doações.
Mesmo após a ordem de despejo os moradores acreditam que ainda conseguirão um lar para viver naquele local. As noventa 95 moradias do conjunto Wellington Gonzaga possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externo.fonte folha de oeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário