Mais da metade dos jovens piauienses já concluíram o ensino médio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de dez. de 2018

Mais da metade dos jovens piauienses já concluíram o ensino médio

O levantamento toma como base dados de 2018, apontando para um crescimento de pelo menos 5% nos últimos seis anos no Piauí. Diante disso, o índice revela que 54,7% dos jovens no Estado concluíram esta etapa do ensino; em Pernambuco são 67,6% e no Ceará, 63,6%. Na região, a média fica em 53,6%. Sendo que o pior resultado é encontrado na Bahia: 43,3%.
 (Crédito: Agência Brasil)
(Crédito: Agência Brasil)

Os dados são referentes ao monitoramento da Meta 4 do movimento Todos Pela Educação: Todo jovem de 19 anos com Ensino Médio concluído até 2022. Feito com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio de 2012 a 2018 (Pnad-C/IBGE), o levantamento traz indicadores de conclusão também do Ensino Fundamental e análises que retratam a desigualdade entre brancos e negros, moradores das áreas urbanas e rurais e entre unidades da Federação. Os dados mostram também em que etapa os jovens de cada grupo etário estão, e entre aqueles que já pararam de estudar, qual foi a última etapa frequentada.
No que diz respeito à população de 16 anos, que atualmente também é de 3,2 milhões no Brasil, uma parcela de 24,2% ainda não concluiu o Ensino Fundamental. São aproximadamente 790 mil adolescentes, sendo que 23% deles estão fora das salas de aula, mesmo já tendo, em grande maioria, frequentado a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário