Nova tarifa de ônibus em Teresina será aplicada em janeiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de dez. de 2018

Nova tarifa de ônibus em Teresina será aplicada em janeiro

D. Maria Neuza (de preto) ao conseguir pegar ônibus para a Zona SulA partir de janeiro, o valor da tarifa do transporte público deverá ser reajustado. A proposta, consolidada em reunião do Conselho Municipal de Transporte Público de Teresina, é de que o valor da passagem inteira seja de R$ 4,02 e R$ 1,28 a meia. Mas, esse valor ainda será avaliado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, e só após sua análise é que se definirá se terá a homologação do valor proposto ou se propõe alterações.  
“É importante salientar que esses valores são apenas os valores propostos pelo Conselho Municipal de Transporte Público de Teresina, baseados numa planilha que levou em consideração a evolução do número de passageiros entre 2017 e 2018, indicadores econômicos, cálculo da tarifa por passageiro integrado, entre outros. Mas, o prefeito Firmino ainda fará a sua avaliação e se houver alguma modificação nos valores, como por exemplo, a redução, o município irá arcar com o pagamento dos valores necessários para fechar a planilha”, explica o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra.
Segundo dados da planilha, houve uma queda de 9,7% no número de passageiros usuários de ônibus entre 2017 e novembro de 2018. Houve uma queda também no número de passageiros pagantes de 14,6% no período. No período também houve uma variação de 3,5% no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e de 4,04% no IPCA.
Na planilha, é levado em consideração também o reajuste no valor do pagamento dos servidores que operam no sistema, bem como o preço do diesel, combustível utilizado na frota, que teve um incremento de 12,7% entre 2017 e 2018.
Os valores, que representam um reajuste em torno de 11% no valor da passagem, foram propostos em reunião realizada na última sexta-feira (28), com os representantes do Conselho Municipal de Transporte Público de Teresina. Pela proposta, a tarifa estudantil continua com valor inferior aos 50%.
D. Maria Neuza (de preto) ao conseguir pegar ônibus para a Zona SulNova tarifa de ônibus em Teresina será aplicada em janeiro. Foto: Ryan Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário