Piauienses poderão pagar multas de trânsito com cartão de crédito - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de dez. de 2018

Piauienses poderão pagar multas de trânsito com cartão de crédito

A população piauiense poderá quitar multas de trânsito e demais débitos vinculados ao veículo, por meio dos cartões de crédito e débito. O serviço está em fase de teste e a partir da primeira semana de janeiro estará disponível a todos os condutores, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Os débitos poderão ser parcelados em até 12 parcelas e a regularização da situação do veículo será imediata.
Para Arão Lobão, diretor geral do Detran, a medida vem para possibilitar aos cidadãos mais uma forma de regularizar débitos relativos ao licenciamento e, com isso, teremos maior número de veículos regularizados. “A ação tem por finalidade buscar mecanismos que facilitem a vida dos motoristas e diminuir o índice de inadimplência e o número de veículos que podem estar transitando irregularmente no Estado”, pontua.
Resultado de imagem para multa de transito no cartão de crédito
O parcelamento será feito presencialmente nos postos de atendimento do órgão. Na sede Detran, na Avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção; posto Francisca Trindade, na Rua Coelho de Rezende, 2770, bairro Aeroporto; Posto CN Motos, na Av. Dep. Paulo Ferraz, em Teresina, no grande Dirceu; Posto Jotal, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 1430, bairro Tabuleta; e posto Terra Querida, localizado nas instalações do Show Auto Mall, na Av. João XXIII, s/n, Ladeira do Uruguai e no Espaço da Cidadania, no Sho0pping Rio Poty, piso L4.
Ficam excluídas do parcelamento as multas inscritas em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os veículos licenciados em outra unidade da federação.
O parcelamento com cartão de crédito foi adotado por meio da Resolução 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 10 de outubro de 2017, e da Portaria 53 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 23 de março de 2018.
Fonte: Portal do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário