Achado em caçamba de lixo, vira-lata ajuda nas buscas em Brumadinho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jan. de 2019

Achado em caçamba de lixo, vira-lata ajuda nas buscas em Brumadinho

Achado em caçamba de lixo, vira-lata ajuda nas buscas em BrumadinhoHá dois anos, um pequeno vira-lata preto foi encontrado em uma caçamba de lixo em São Paulo e adotado. Rapidamente, os donos perceberam que ele tinha um bom faro, começaram a treiná-lo e deram um nome que diz muito sobre seu talento farejador: Resgate.
Nos últimos dias, Resgate recebeu uma missão: ajudar nas buscas por corpos e sobreviventes em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte.


O cachorro atua junto com o grupo de voluntário Resgate Sem Fronteiras, da qual faz parte seu tutor, Benedito Rodrigues Correa. Na quarta-feira (30), o cachorro ajudou até o Corpo de Bombeiros nas operações.
 
Mariana Queiroz/GloboNews

"Nós demos uma força aqui para os bombeiros, e ele colocou dois pontos para os bombeiros fazerem a retirada de entulho, onde poderia haveria haver corpos", contou Benedito, em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (31).
O dono, que ajudou também nos trabalhos no desastre de Mariana, há três anos, conta que o faro de Resgate ainda não está no máximo de sua capacidade: "80%", diz ele. O treinamento tem ajuda de um policial amigo.
"Tem um policial colega nosso, ele é que treina ele na realidade, eu também faço o treinamento passado por ele (...) para achar corpos", explica.
 
Mariana Queiroz/GloboNews

Os animais recebem tratamento médico-veterinário logo que são resgatados.🐄👩🏻‍⚕️
Os cães que auxiliam no resgate também são monitorados frequentemente.🐕👨🏻‍🚒 pic.twitter.com/bSzgsOECdR


Além de Resgate e outros voluntários, que auxiliam em alguns pontos fora da "zona quente", que apresenta maior risco, há 21 cães atuando junto com o Corpo de Bombeiros nos trabalhos de busca.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os cachorros são "monitorados frequentemente" devido aos riscos para a saúde.
Os animais que são resgatados na lama também recebem tratamento veterinário

Nenhum comentário:

Postar um comentário