Desde 2015 na China, Diego Tardelli faz balanço e projeta futuro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan de 2019

Desde 2015 na China, Diego Tardelli faz balanço e projeta futuro

Medium diego tardeliO brasileiro Diego Tardelli se notabilizou como um dos principais jogadores do futebol chinês nos últimos anos. Depois de três temporadas defendendo as cores do Shandong Luneng, o atacante alcançou a marca de 51 gols em 98 jogos, tornando-se o estrangeiro que mais balançou as redes pelo clube.
O contrato de Diego Tardelli com o Shandong Luneng terminou no dia 19 de janeiro, e o atacante de 33 anos não renovou o vínculo. Em exclusiva ao site da CBF, o brasileiro falou sobre os quatro anos na China e o que pensa a respeito da evolução do futebol asiático. Tardelli contou também sobre as intenções para o futuro da carreira.
— Pois é, realmente, os números são ótimos e fico feliz em ter conseguido ajudar o Shandong nesse período. Acho que o fato de ser o estrangeiro com mais gols pelo clube é algo muito bacana. E também fui o primeiro atleta que atua na China a ser convocado para a seleção brasileira. Isso é algo que ficará marcado para sempre na história — contou Diego Tardelli.
Tardelli, que atuou pelo Shandong de 2015 a 2018, analisou o momento do futebol da China e afirmou que os brasileiros têm ajudado na evolução do esporte no país.
— Com certeza. A cada ano que passa, a competitividade e a qualidade aumentam. Além dos brasileiros, há muitos estrangeiros de alto nível, como argentinos, europeus, enfim — disse Tardelli, antes de completar:
— Além dos atletas, também temos que destacar as comissões técnicas. Muitos clubes possuem estrangeiros ocupando essas funções e isso agrega muito valor ao futebol chinês.
Ainda sem clube para a temporada, o atacante brazuca diz não ter pressa para definir seu futuro. Ele, por sua vez, disse que a prioridade é permanecer na China, mas não descarta retornar ao futebol brasileiro.
— Olha, como falei, eu e minha família sempre fomos super bem tratados na China e estamos bem adaptados. A minha prioridade é permanecer no país e já recebi algumas propostas interessantes. Estou avaliando com a minha família o que é melhor pra nós, se ficamos ou se iremos para outro desafio, até mesmo o Brasil está dentro dos nossos planos, mas temos tempo. Meu contrato se encerrou agora, no dia 19, e estou aproveitando um pouco para passear com a minha esposa e meus filhos. A janela só fecha no dia 28 de fevereiro, então podemos pensar com calma — finalizou.
Além dos 51 gols com a camisa do Shandong, Diego Tardelli conquistou a Supercopa da China de 2015 pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI