Obras da maternidade de referência em alta complexidade do Piauí entram na etapa de fundações - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jan. de 2019

Obras da maternidade de referência em alta complexidade do Piauí entram na etapa de fundações

As obras da maternidade de referência em alta complexidade do Piauí iniciam uma nova etapa, que são escavações, fundações dos pilares e vigas, que contempla a parte de infraestrutura inicial do prédio.  A previsão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) é que, ainda em 2019, toda essa etapa da obra seja finalizada, com a entrega do “esqueleto da obra”, momento em que se levantam as paredes.
"As obras foram iniciadas em julho passado, com a estruturação do terreno, limpeza e terraplenagem e, de acordo com o cronograma, a execução do projeto está no ritmo esperado e, com isso, a maternidade deve ser entregue em 2021", diz a Sesapi.
Orçada em aproximadamente R$ 84 milhões, com recursos de emenda dos deputados federais Assis Carvalho e Iracema Portella, e ainda do Tesouro Estadual, a maternidade terá impacto significativo na melhoria da assistência à mulher e ao bebê. “Sem dúvidas trará uma grande melhoria na assistência materna e à primeira infância no estado do Piauí”, afirmou Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde. 
De acordo com a Sesapi, o centro terá uma estrutura moderna, com espaço físico mais adequado, com capacidade instalada bem mais expressiva que a atual Maternidade Dona Evangelina Rosa. Somente em UTI adulta serão 20 unidades, assim como 30 leitos de UTI neonatal. Além desses, 45 leitos de Cuidados Intermediários e 20 de leitos Intermediários Canguru, que é um espaço para acolhimento de mãe e bebê. Portanto, serão 115 leitos para tratamento intensivo.
obras de maternidade do PiauíObras da maternidade de referência em alta complexidade do Piauí entram na etapa de fundações. Foto: Sesapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário