Polícia do PI participa na França de curso de negociação de crises - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

31 de jan. de 2019

Polícia do PI participa na França de curso de negociação de crises

Em continuidade à parceria firmada em 2018 com a Embaixada Francesa, a Polícia Civil do Piauí participará de Curso de Negociação  de Crises que será realizado na cidade de Sevres, na França. A oferta de vaga ocorreu após conversas entre o adido da França no Brasil, comandante Serge Giordano, e o delegado Riedel Batista, diretor de Planejamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI).
Apenas duas vagas foram disponibilizadas para todo o Brasil, sendo uma delas reservada à Polícia Civil do Piauí.  O delegado Júlio Castro, coordenador da Divisão de Operações Especiais do Estado do Piauí (D.O.E/PC-PI), representará os policiais piauienses no Curso de Negociação de Crises na Raid, que ocorrerá entre os dias 25 e 29 do mês de março. Todo custo da viagem, passagens e hospedagem, e do curso em geral, será de responsabilidade do governo francês.
O curso contará com a participação de integrantes das unidades de operações especiais de todo o mundo, como Arábia Saudita, Suíça, Líbano e Mali.
A técnica a ser repassada é baseada na doutrina do grupo de elite da França, Grupo de Intervenção da Polícia Nacional (Raid), conhecido internacionalmente pelo combate ao terrorismo na Europa e negociação de ocorrências de natureza criminosa utilizando-se das técnicas mais modernas na atualidade.
Desde 2015, diversos cursos têm sido disponibilizados pela Polícia Civil do Piauí com o intuito de qualificar os policiais do Piauí. Em 2017, outro curso nos moldes internacionais foi realizado em parceria com a Embaixada Norte Americana, por meio do Departamento de Polícia de Miami, relacionado a crimes de homicídios.
Em 2018, com a própria polícia francesa, foram ministrados os cursos de “Técnicas de monitoramento, campanas e detenção no âmbito da luta contra os entorpecentes” e “Técnicas de investigação sobre a cena de um crime”. Todos os cursos foram realizados na Academia de Polícia Civil do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário