Últimas Notícias

Seleção Sub-20 vence a Venezuela pela 3ª rodada do Sul-Americano

Primeiro triunfo no Sul-Americano Sub-20 2019! Na noite desta segunda-feira (21/01), a Seleção Brasileira entrou em campo pela terceira rodada da competição e conquistou uma vitória por 2 a 1 diante da Venezuela. No Estádio El Teniente, em Rancágua, no Chile, brilhou a estrela do atacante Rodrygo, que anotou os dois gols da Canarinho. O resultado colocou o Brasil na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos conquistados. As informações são da CBF.

    CBF 
O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu será na quarta-feira (23/01), novamente às 20h30 (de Brasília), no Estádio El Teniente. Para avançar ao hexagonal final do Sul-Americano, a Seleção Brasileira precisa ficar entre os três primeiros colocados do grupo.
O Sul-Americano Sub-20 distribui quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado na Polônia entre os meses de maio e junho deste ano. Os três primeiros colocados também garantem presença no Pan-Americano, em Lima, entre julho e agosto.
O jogo
Brasil e Venezuela fizeram um primeiro tempo equilibrado no Estádio El Teniente. Apesar de sofrer uma pressão nos minutos iniciais, a Seleção Brasileira rapidamente igualou as ações ofensivas do confronto. Aos dez minutos, após jogada trabalhada de pé em pé, Rodrygo recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Cinco minutos depois, o camisa 10 da Canarinho apareceu de novo, dessa vez em boa cobrança de falta, que levou perigo ao gol venezuelano. Na marca dos 38, Phelipe fez grande defesa salvando a Seleção após arremate de Bonilla. A resposta brasileira foi rápida e fatal. No minuto seguinte, Marcos Bahia lançou Rodrygo que mandou uma bomba para abrir o placar: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o ritmo do confronto diminuiu. Com a vantagem no placar, o Brasil teve mais posse de bola durante a segunda etapa e conseguiu controlar o jogo. Em busca do empate, a Venezuela ensaiou uma pressão a partir dos 35 minutos, mas esbarrou na ótima marcação da Canarinho. No ataque a Seleção Brasileira foi cirúrgica. Aos 37, Igor encontrou Rodrygo dentro da área. Com um corte seco, o atacante driblou o marcador e bateu colocado direto para o fundo das redes: 2 a 0. Já nos acréscimos, Sosa de falta diminuiu para os venezuelanos. Sem tempo para mais nada, a Canarinho conquistou a primeira vitória no Sul-Americano. 

Nenhum comentário